Major Vieira é um dos 31 municípios do Estado sem casos de covid-19


Município de Major Vieira/Divulgação

Município tem apenas um caso suspeito, que aguarda resultado de exame do Laboratório Central de SC

 

 

Major Vieira é um dos 31 municípios de Santa Catarina que ainda não registrou nenhum caso confirmado de covid-19. O município chegou a entrar na lista de contagem de casos da Secretaria Estadual de Saúde na semana passada e foi notificado, porém, como o paciente, há mais de 18 anos não mora mais na cidade, ele foi contabilizado para o município de Lages, onde mora atualmente.

 

 

 

Além de Major Vieira, na região, apenas Irineópolis e Calmon também não registraram nenhum caso da doença.

 

 

 

Uma das medidas tomadas pelo município foi a do uso obrigatório de máscaras instituído em meados de abril. A multa para quem descumprir o decreto municipal é de R$ 103,34 e a fiscalização fica por conta da Polícia Militar. Em caso de reincidência o valor triplica. Com a medida, o uso de máscaras passou a ser obrigatório quando houver necessidade de contato com outras pessoas, em vias públicas e para circular no comércio em geral e empresas.

 

 

 

O município também foi um dos primeiros a instituir barreiras sanitárias para prevenir a propagação do coronavírus e de promover a distribuição gratuita de máscaras.

 

Mais de 5 mil máscaras de proteção contra o coronavírus foram confeccionadas pelos funcionários do Cras e voluntários/Arquivo

 

De acordo com o último boletim divulgado nesta sexta-feira, 26, a Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância Epidemiológica, monitora apenas um paciente. Há apenas um caso suspeito da doença, de um paciente que realizou coleta e o município aguarda resultado do exame, que ainda encontra-se em análise devido à alta demanda do Estado. Dos 19 exames realizados em Major Vieira, todos foram descartados.





Deixe seu comentário: