Mais saúde por meio da alimentação


Divulgação

Precisamos permitir que os alimentos mais nutritivos voltem a fazer parte da nossa rotina diária

 

 

 

 

Ana Claudia Lunelli Moro*

 

 

De volta a rotina após as festividades de fim de ano o importante é começarmos novamente a pensar no que estamos comendo com consciência. Todos nós, nos permitimos fugir da dieta na época de Natal e Final de ano. E com razão! A comida representa também um importante conforto emocional e social.

 

 

 

Mas agora precisamos focar na nossa saúde e permitir que os alimentos mais nutritivos voltem a fazer parte da nossa rotina diária. Assim, conseguimos melhorar nossa saúde, nosso sistema imunológico e nossa mente para enfrentarmos os desafios do ano que está apenas começando.

 

 

 

Algumas dicas são: além das fibras, já conhecidas como as frutas e verduras, os probióticos naturais que ajudam muito do nosso sistema imunológico e função intestinal como os kombuchas, kefir, iogurtes e outros.

 

 

 

 

E para saúde da mente no que diz respeito a memória precisamos de fontes de ômega 3, que são também excelentes anti-inflamatórios e magnésio presentes nas oleaginosas como a castanha do Brasil. A alimentação deve ser simples e prazerosa em todos os momentos da nossa vida!

 

 

 

 

*Ana Claudia Lunelli Moro, coordenadora do curso de Nutrição, em entrevista para a Rádio Caçanjurê de Caçador

 

 

Curso de Nutrição com inscrições abertas

A Universidade Alto Vale do Rio do Peixe (UNIARP) lançou no Processo Seletivo para 2020 vagas para o curso de Nutrição. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site: https://www.uniarp.edu.br/seletivo/. Basta apresentar o certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente.

 

 

O curso de Nutrição será ofertado na modalidade presencial e também como curso flexível (o estudante possa cursar toda a parte teórica em casa, nos mesmos moldes da Educação a Distância). São 50 vagas. É um curso de 8 semestres ou 4 anos.

 

 

 

O objetivo geral do Curso de Nutrição da UNIARP é formar nutricionistas capazes de atuar na promoção, manutenção e recuperação da saúde e para a prevenção de doenças de indivíduos ou grupos populacionais, de forma competente, ética e inovadora.

 

 

 

E-mail: [email protected]





Deixe seu comentário: