domingo, 17

de

outubro

de

2021

ACESSE NO 

Mais de 30 mil peças são doadas na campanha Canoinhas Solidária

Últimas Notícias

- Ads -

Gratidão! Esta é a palavra que define a campanha Canoinhas Solidária.





A primeira dama do município, Alessandra Figura, divulgou balanço final das doações: foram arrecadadas mais de 30 mil peças. “Agradeço de coração a todas as pessoas envolvidas: muito obrigada a quem doou. Gratidão pela parceria e pelo amor ao próximo que foi intensificado na população em Canoinhas”.


As 30 mil peças foram expostas nos Centros de Referência em Assistência Social e na sede do Programa de Apoio e Valorização à Terceira Idade (Pavi) durante o mês de junho. “Cada pessoa teve a oportunidade de ir lá escolher o que queria”, afirma Alessandra.


A doação nos Cras foi encerrada. “A campanha foi um sucesso”, comemora a primeira dama. Ainda há algumas peças para retirada no Pavi que são destinadas às famílias em vulnerabilidade social que moram no interior. “Mas se ainda há quem precise de agasalho e vive na área de abrangência do Cras que precise deve fazer contato inicial no Cras de sua referência e pegar a requisição para retirada no Pavi”, explica Alessandra.


COBERTORES


A campanha Canoinhas Solidária recebeu a doação de aproximadamente mil cobertas. Mas a coordenação foi surpreendida com a doação de 240 novos cobertores realizada pelo empresário Niceto Fuck e sua esposa.


“Os novos cobertores foram entregues com o apoio dos técnicos da secretaria de Assistência Social nos Cras às famílias que estão em maior grau de vulnerabilidade no município”, explica a secretária de Assistência Social, Zenici Dreher.


Na semana passada, o prefeito Beto Passos recebeu o casal no gabinete e agradeceu a doação: “que Deus abençoe vocês sempre com muita saúde. Tenham a certeza que com esta atitude conseguimos diminuir o frio de muitas famílias no nosso município”.


“Não teríamos conseguido alcançar tantas famílias sem este apoio da prefeitura. Muito obrigado”, agradeceu o empresário Niceto Fuck que já recebeu a listagem das famílias beneficiadas.


A CAMPANHA


A campanha “Canoinhas Solidária” arrecadou agasalhos, cobertores, calçados e leite. Participaram a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, a Câmara de Dirigentes Lojistas, o Lions Club Ouro Verde, Rotary Club, Jeep Clube e o Governo de Canoinhas por meio das secretarias de assistência social, saúde, habitação, assessoria de imprensa, assessoria da juventude e defesa civil.

Créditos: Carol Gibowski/Arquivo





Créditos: Carol Gibowski/Arquivo