domingo, 19

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Mafra recebe mais 498 doses da vacina Sinovac

Últimas Notícias

- Ads -

Até o dia 1º de fevereiro já haviam sido aplicadas 836 doses das vacinas no município

 

As segundas doses da vacina Sinovac chegaram na quarta-feira, 3, a Mafra e serão destinadas aos profissionais da saúde que receberam a primeira dose da mesma vacina em janeiro, ficando assim imunizados contra a covid-19. De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde estas vacinas serão aplicadas a partir do dia 9, próxima terça-feira, respeitando-se o intervalo de 21 dias, conforme nova orientação do Governo do Estado.

 

 

PANORAMA DA VACINAÇÃO

Mafra recebeu na primeira remessa 498 doses da vacina Sinovac e na segunda remessa 460 da AstraZeneca-FioCruz e ainda está realizando a vacinação de trabalhadores de saúde escalonados. Vale destacar que os critérios para vacinação seguem o  Informe Técnico Campanha Nacional de Vacinação Contra Covid-19 de SC e deliberação CIB/SES. Até o dia 1º de fevereiro já haviam sido aplicadas 836 doses das vacinas.

 

 

 

FUTURO

De acordo com a deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (002/CIB/2021) os grupos prioritários para esta primeira fase são os trabalhadores da Saúde e estão sendo vacinados conforme escalonamento: profissionais que atuam nas UTIs Covid-19; que trabalham nas Emergências Covid-19; que atuam no atendimento clínico hospitalar Covid19; do SAMU; trabalhadores das Instituições de longa permanência de idosos e de residências inclusivas (Serviço de Acolhimento Institucional em Residência Inclusiva para jovens e adultos com deficiência); equipes de vacinação que estiverem diretamente envolvidas na vacinação dos grupos elencados para esta etapa. Também contempla pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência com mais de 60 anos (institucionalizadas); – pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas).

 

 

 

Devem ser incluídos ainda os profissionais envolvidos no Atendimento Pré-Hospitalar (APH) Móvel Catarinense; profissionais que atuam no atendimento clínico de paciente com suspeita de Covid-19 independentemente do nível de atenção (Centros de Saúde, Unidades de Triagem, Ambulatórios, Hospitais etc.); profissionais que atuam na coleta (swab) e no diagnóstico laboratorial da covid-19.

 

 

 

A Vigilância Epidemiológica informa que todos os trabalhadores de saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto a ampliação da cobertura desse público será gradativa, conforme disponibilidade da vacina através do repasse federal.