Mafra realiza testes na população do interior e registra um caso reagente


Divulgação

Segunda fase dos testes da área urbana também foi realizada no final de semana

 

 

 

Dando continuidade à ação Testa Mafra Covid-19, no final de semana, 25 e 26 de julho, a Prefeitura de Mafra, por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma etapa da testagem rápida para covid-19 para os moradores da área rural e urbana que se inscreveram para participar da ação.

 

 

No sábado, 25, foram testadas 196 pessoas moradoras da área rural, e apenas uma teve resultado reagente para a doença. A secretária da pasta, Jaqueline Fátima Previatti Veiga, explica este baixo número. “As pessoas residem mais separadas e onde não há aglomerações e, portanto, a disseminação do vírus é menor. Mesmo assim, a população do interior deve adotar as medidas não farmacológicas de prevenção, como distanciamento social, uso de máscara, higienização constante das mãos, entre outras”.

 

 

Já a população da área urbana teve a 2.ª etapa de testagem, apresentando seis resultados reagentes. “Nesta fase observamos que mais pessoas já tiveram a doença e não estão mais transmitindo. Mesmo assim, a população não pode se descuidar, pois estamos em transmissão comunitária, onde acontece a maior disseminação do vírus”, disse a secretária. Ela reforça que “todos devem cuidar da própria saúde, da saúde da família, da do colega de trabalho e da comunidade, pois não é o momento de relaxar”.

 

 

Nos dois dias, somando-se a população testada da área rural e urbana, foram em torno de 450 teses. A secretária Jaqueline informou também que devido a taxa alta de transmissão do vírus – até o dia 27 foram 207 casos confirmados de covid-19 em Mafra e espera-se o resultado de 134 testes junto ao Laboratório Central (Lacen).





Deixe seu comentário: