quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Mafra, Itaiópolis e Porto União registram novas mortes por covid-19

Últimas Notícias

- Ads -

Óbitos foram registrados neste sábado

 

 

Três municípios da região do Planalto Norte registraram novas mortes por covid-19 neste final de semana. O primeiro município a confirmar novo óbito foi Mafra. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente era uma idosa de 90 anos que estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo. Com esta nova confirmação, sobe para 32 o número de óbitos por covid-19 em Mafra.

 

 

Mafra é o segundo município com mais casos na região, com 2.903 infectados pelo vírus. Número de recuperados permanece em 2.657 pacientes. A ocupação de leitos de UTI covid no Hospital São Vicente de Paulo é de 100%, com 14 pacientes internados.

 

 

 

Neste sábado, 13, em Itaiópolis, faleceu a 18.ª vítima da covid-19 no município. A idosa de 78 anos estava internada desde o dia 10 no Hospital Santo Antonio. Desde o início da pandemia, Itaiópolis registra 1.273 casos positivos e 1.227 recuperados. Seguem em tratamento 28 pacientes, entre eles 22 estão em isolamento domiciliar, dois em leito de enfermaria e quatro casos graves internados em UTI.

 

 

O novo coronavírus também causou a morte de um homem de 43 anos em Porto União. De acordo com o boletim da Secretaria de Saúde, o paciente estava internado desde o dia 18 de fevereiro na enfermaria do Hospital São Braz, ele apresentava febre e desconforto respiratório. Com o agravamento do seu caso, ele foi transferido para leito de UTI no dia 21, mas acabou falecendo também neste sábado, 13.

 

 

Sendo assim, sobe para 23 o número de óbitos associados à covid-19 em Porto União. O município registrou até este domingo, 1.555 casos da doença respiratória. Entre eles, 1.190 pessoas não apresentam mais sintomas e são consideradas recuperadas.

 

 

No Hospital São Braz, dos 44 leitos de enfermaria destinados para pacientes de covid-19, estão vagos 22 leitos e 22 estão ocupados. Há oito leitos em UTI ocupados exclusivamente com pacientes de covid.

 

 

 

PLANALTO NORTE

Com o registro destas três novas mortes, agora o Planalto Norte contabiliza 167 óbitos por causa do coronavírus desde o início da pandemia. Canoinhas continua com o maior número de óbitos: foram 47 até o momento. Na sequência vem Mafra, com 32 óbitos, Três Barras com 27, Porto União com 23 e Itaiópolis com 18.