Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 26

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Mães já podem pedir auxílio natalidade à prefeitura de Canoinhas

Últimas Notícias

Para requerer benefício, é preciso estar incluso no CadÚnico

- Ads -

 

O Município de Canoinhas regulamentou o Benefício Eventual de Auxílio Natalidade na Política de Assistência Social e já é possível pedir o benefício. O Auxílio Natalidade constitui-se em uma prestação temporária, não contributiva da Assistência Social, para reduzir as vulnerabilidades provocadas por nascimento de membro da família, destinado ao atendimento das necessidades do recém-nascido.

 

 

O auxílio natalidade será concedido a mãe que comprove residir no município ou à família do bebê, caso a mãe esteja impossibilitada de requerer o benefício ou tenha falecido.

 

 

Para ter acesso ao Benefício Eventual de Auxílio Natalidade a família do requerente deverá estar incluso no Cadastro Único e apresentar um documento chamado folha resumo.

 

 

O auxílio natalidade será concedido uma única vez, na forma de bens de consumo, correspondente a um “kit maternidade” composto por itens de higiene, vestuário e cuidados pessoais do bebê.

 

 

 

A concessão do benefício será definida a partir da realização de estudo social e/ou parecer social realizado por assistente social, que compõe as equipes de referência dos equipamentos sociais. O auxílio pode ser requerido até o prazo de 30 dias após o nascimento.

 

 

 

 

 

São documentos essenciais para concessão do auxílio natalidade:

I – Cópia da certidão de nascimento da criança;

 

 

 

II – Cópia dos documentos pessoais do requerente (CPF e RG);

 

 

 

III – Comprovante de residência do requerente no município mediante apresentação de fatura de água, energia elétrica, contrato de aluguel ou Cadastro Único;

 

 

 

IV – Carteira de acompanhamento do pré-natal realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS);

 

 

 

V – Declaração de participação em grupo de gestantes e/ou atendimento individualizado de profissional de enfermagem da saúde ou da assistência social com referência ao aleitamento materno.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?