terça-feira, 28

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Mãe e filha morrem de covid-19 em Três Barras em intervalo de 9 dias

Últimas Notícias

- Ads -

Herondina Ferreira morreu nesta segunda-feira, 29; a filha, Elizangela, no dia 20

 

 

 

Três Barras confirmou nesta segunda-feira, 29, a 33ª morte por covid-19 na cidade. Trata-se de Herondina Ferreira, 67 anos, mãe de Elizangela Ferreira, 45 anos, que morreu da mesma doença no dia 20 de março. Herondina será sepultada às 10 horas desta terça-feira, 30, no Cemitério Municipal de Canoinhas.

 

 

 

Nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram as duas perdas. “Não acredito que você também se foi. A dor está me consumindo. Primeiro minha mãe e agora a senhora, não acredito que perdi minhas duas mães. A saudade está me matando. A senhora falava todos os dias comigo antes de ser internada. Te amo eternamente”, escreveu uma das netas de Herondina em seu perfil no Facebook.

 

 

 

 

 

Herondina tinha doenças pré-existentes e que desde o dia 23 de março estava internada na UTI do hospital de Rio Negrinho. Antes, ela ficou hospitalizada em Três Barras, por 12 dias.

 

 

 

 

No caso de Elizangela, ela não tinha registro de doenças pré-existentes. Ela faleceu no sábado, 20, após três dias de internamento na UTI do Hospital Santa Cruz de Canoinhas. Entre os dias 10 e 17 de março ela esteve internada na Fundação Hospitalar de Três Barras.

 

 

 

 

 

BOLETIM
De acordo com o 338° Boletim Epidemiológico da Prefeitura, Três Barras têm, até o momento, 1355 confirmações da covid-19; 1265 recuperados; e 57 pessoas com o vírus ativo e que estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde.

 

 

 

Neste último dia foram registradas 15 altas de positivados para o convívio social seguro, após cumprirem período de isolamento domiciliar.

 

 

Também foram computados sete novos infectados, entre os quais, cinco mulheres com idades entre 27 e 65 anos, e dois homens, com 41 anos cada.

 

 

 

Com mais 26 pessoas buscando por consultas médicas num intervalo de 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal soma agora 5590 atendimentos prestados à população em um ano de abertura.

 

Os leitos SUS da ala covid-19 da Fundação Hospitalar de Três Barras permanecem com 66,6% de ocupação, com 18 internados.

 

 

Dentre os hospitalizados estão dois munícipes, seis moradores de Canoinhas e 10 de outras cidades da região e Estado.

 

 

 

 

Os dados foram atualizados às 9h desta terça-feira, 30.