quinta-feira, 16

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Prefeitos liberam realização de missas e cultos religiosos em Canoinhas, Três Barras e Bela Vista do Toldo

Últimas Notícias

- Ads -

Liberação das celebrações foi discutida com técnicos de saúde, líderes religiosos de igrejas e também pelos prefeitos

 

 

Novo decreto assinado nesta quarta-feira, 3, pelo prefeito Beto Passos autoriza as celebrações em igrejas desde que respeitado o limite de 25% de ocupação e as demais normas sanitárias vigentes como distanciamento, higienização e uso de máscara.

 

 

 

Esta é a única alteração no decreto publicado nesta terça-feira, 2. A liberação das celebrações foi discutida com técnicos de saúde, líderes religiosos de igrejas e também pelos prefeitos de Três Barras, Luiz Shimoguiri, e de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti – que vão publicar a mesma normativa. “Não é uma decisão isolada”, afirma Passos.

 

 

 

Os prefeitos justificam a modificação na lei porque outros estabelecimentos permanecem abertos com funcionamento restrito. “Então abrimos as igrejas, mas com as mesmas restrições de outros ambientes e empresas. Sabemos que as pessoas querem ir a igreja pedir inclusive o fim desta pandemia, que não tenhamos novas vítimas do coronavírus. Suplicamos que as pessoas mantenham as medidas sanitárias, que não aglomerem e que se cuidem. As igrejas vão continuar nos ajudando neste papel de conscientizar”, observa o prefeito.