Juntas, Três Barras e Canoinhas registram nove casos de covid-19


Imagem: Freepik

Canoinhas registrou o sexto óbito por causa da doença

 

 

 

Foram registrados nove casos de covid-19 em Três Barras e Canoinhas neste sábado, dia 1.º: quatro em Três Barras e cinco em Canoinhas.

 

 

 

Em Três Barras, testes rápidos realizados em farmácia confirmaram a presença do vírus em dois jovens: uma mulher de 18 anos, assintomática, e um homem de 20 anos com sintomas leves da doença. Ambos passaram por avaliação médica no Centro de Triagem e estão sendo monitorados pela equipe técnica do setor de epidemiologia.

 

 

 

Outro contaminado é um homem de 50 anos, sintomático, e que realizou teste rápido no Centro de Triagem.

 

 

 

Laudo de exame RT-PCR também diagnosticou a infecção pelo vírus numa mulher de 47 anos, servidora pública municipal.

 

 

No momento há 71 pessoas sendo monitoradas na cidade, entre as quais, os 22 pacientes positivados.

 

 

Com mais 18 pessoas buscando por consultas médicas nas últimas 24 horas, o Centro de Triagem Municipal de Síndrome Gripal chegou a 1392 atendimentos prestados à população.

 

 

Três Barras têm, atualmente, 21 casos suspeitos e 121 descartados da doença, além de uma morte registrada em virtude da covid-19. O município soma 297 pessoas já infectadas.

 

 

 

CANOINHAS

Canoinhas registrou o sexto óbito por covid-19 neste sábado, 1º. Trata-se do professor Ederson Mota, de 71 anos. Ele estava internado desde o dia 25 de julho no Hospital Santa Cruz. Mota vinha de uma série de problemas de saúde agravados com o diagnóstico do novo coronavírus.

 

 

O Governo de Canoinhas emitiu uma nota em que se solidariza com familiares e amigos desejando que o tempo traga paz e alívio aos corações enlutados.

 

 

 

A Secretaria de Saúde também confirmou neste sábado cinco novos casos positivos de covid-19. Entre eles, três jovens de 20, 21 e 24 anos e duas mulheres de 30 e 58 anos. Com estes casos, sobe para 288 o número de casos positivados.

 

 

 

No Hospital Santa Cruz de Canoinhas, seis pessoas estão internadas (duas de Canoinhas, duas de Joinville, uma de Irineópolis e uma de Major Vieira). Três pacientes estão em ventilação mecânica.





Deixe seu comentário: