Jornalista e advogada estreia coluna no JMais nesta segunda-feira


Coluna vai abordar direitos do consumidor/Arquivo

Bianca Neppel vai tratar de direitos do consumidor

 

 

 

A jornalista e advogada Bianca Neppel estreia na próxima segunda-feira, 3, uma coluna quinzenal sobre direitos do consumidor. A coluna vai abordar desde questões simples como atraso na entrega de produtos até questões mais complexas como até onde vai o direito do consumidor e começam os direitos do vendedor.

 

 

 

Bianca Neppel

Bianca é jornalista graduada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) com pós-graduação em direito processual civil e gestão de marketing e negócios. Depois de décadas de prática no meio jornalísticos tendo trabalhado em assessoria de imprensa e ter sido uma das responsáveis pela retomada do jornal Correio do Norte no início dos anos 2000, Bianca decidiu cursar Direito na Universidade do Contestado (UnC). Com seu escritório já há 15 anos, em 2017 aceitou o desafio de assumir a procuradoria jurídica do Município de Canoinhas, cargo do qual se desligou a pedido no começo deste ano.

 

 

 

 

Bianca explica que a coluna “tem por objetivo levar informações acerca do direito do consumidor para a comunidade em geral, de forma simples e acessível, com o desenvolvimento de temas relevantes e atuais, sob a ótica jurídica.”

 

 

 

 

“Fiquei muito feliz com o convite por parte do JMais para escrever uma coluna sobre direito do consumidor, pois consigo aliar minhas duas profissões, a de jornalista com a de advogada, além de estar prestando um serviço para a população ao refletir sobre a conscientização dos cidadãos sobre seus direitos e a relação por uma luta menos desigual entre fornecedores e consumidores! É um exercício de cidadania!”, relata Bianca.





Deixe seu comentário: