Jornais A Notícia e Diário Catarinense passarão a ser semanais


Ideia é focar no digital/Reprodução

NSC diz que medida visa se adequar às tecnologias digitais

 

 

Depois de a Gazeta do Povo, maior jornal do Paraná, se tornar uma revista semanal, chegou a vez do maior jornal de Santa Catarina seguir o mesmo caminho. O grupo NSC anunciou nesta quarta-feira, 16, que vai tornar não só o Diário Catarinense, mas também o jornal A Notícia, do mesmo grupo, em revistas semanais.

 

 

 

“As tecnologias digitais impactaram o hábito no consumo de informações, com prioridade para as notícias no meio digital. A sociedade vem se transformando e a NSC acompanha o comportamento dos leitores”, justifica a empresa em nota.

 

 

 

A partir de 26 de outubro, a produção diária de conteúdo será direcionada para o portal NSC Total e os jornais Diário Catarinense (DC), A Notícia (AN) e Jornal de Santa Catarina (Santa) passam a ser semanais. As publicações de fim de semana serão reformuladas para o formato revista e a Hora de Santa Catarina se torna exclusivamente online.

 

 

 

Essas mudanças significam uma ampliação e atualização permanente da produção de conteúdo, segundo a empresa. “Estamos ampliando nosso conteúdo online para ir onde grande parte do nosso público já está, com informação mais ágil e acessível. Porém, avaliamos que existe espaço para o impresso, com um produto sofisticado e com conteúdo aprofundado, como o que estamos preparando para os finais de semana”, afirma o presidente da NSC Comunicação, Mário Neves.

 

 

 

As edições impressas terão formato mais atraente, com capa em papel couché e páginas internas com impressão a quente. A edição de fim de semana dos três jornais mantém suas características regionais, com reportagens locais e articulistas específicos. DC Revista, AN Revista e Santa Revista terão reportagens especiais, matérias em parceria com o New York Times, conteúdo de cultura e comportamento e muita opinião, promete a NSC.

 

 

 

 

Para marcar essa nova fase, foi lançada a promoção Sorte Total, que vai premiar os assinantes que acessarem os conteúdos na plataforma NSC Total. Diariamente, o assinante que acessar matérias editoriais publicadas na plataforma recebe um número da sorte, que participa de sorteios de mais de 120 prêmios, entre eles um carro, moto, pacotes de viagem, notebooks, smartphones e ingressos.

 

 

 

 

Para os assinantes, a NSC vai oferecer um pacote de novos serviços agregados, que serão apresentados a partir do dia 21.

 

 

 

O movimento na unidade jornais está sendo planejado há três anos, com ações que prepararam a empresa para o processo de transformação digital, com treinamentos constantes e estímulo constante à construção do novo, diz a NSC em nota. “Precisamos encarar de frente o desafio de transformar a NSC para que ela continue crescendo de forma consistente e seja ainda mais relevante para a sociedade catarinense”, explica Neves.

 

 

A empresa não revelou se e quantos funcionários serão demitidos com a redução da produção impressa.





Deixe seu comentário: