Jorge Adriano Machado Gomes é o novo corregedor geral dos bombeiros


Jorge Adriano Machado Gomes e o comandante geral do CBMSC, coronel Charles Alexandre Vieira/Divulgação

Ex-comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Canoinhas assumiu o cargo nesta terça-feira, 29

 

 

 

Após atuar por mais de dez anos em Canoinhas, o coronel Jorge Adriano Machado Gomes recebeu convite do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Charles Alexandre Vieira, para assumir a Corregedoria-Geral da Instituição. O ato aconteceu na tarde desta terça-feira, 29, em Florianópolis.

 

 

Adriano, em seu perfil em uma rede social, demonstrou a gratidão e felicidade ao assumir a função. “Hoje, com muita honra, assumi minha nova e nobre função de corregedor geral do CBMSC. Será um imenso prazer”, postou.

 

 

 

O ex-comandante de Canoinhas, recentemente estava à frente do comando da 3ª Região Bombeiro Militar em Chapecó, responsável pelo oeste catarinense. Adriano, além de Canoinhas, foi também comandante na cidade de Porto União. O oficial é licenciado em Química e engenheiro civil, mas por causa da sua atuação firme, correta e postura exemplar perante aos demais militares, o fez chegar a esse posto importante na instituição militar.

 

 

 

O QUE FAZ A CORREGEDORIA

A Corregedoria-Geral do CBMSC, criada através da lei Complementar nº 724, de 18 de julho de 2018, é o órgão de disciplina, de orientação e de fiscalização das atividades funcionais e da conduta dos militares e dos servidores civis do Corpo de Bombeiros, subordinando-se diretamente ao comandante geral.





Deixe seu comentário: