terça-feira, 28

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Irineópolis inicia vacinação contra covid em idosos com idade entre 85 e 90 anos

Últimas Notícias

- Ads -

Município recebeu mais 40 doses da Coronavac para aplicação da 2.ª dose em profissionais de saúde e idosos com mais de 90 anos

 

 

O trabalho realizado em conjunto entre as equipes de estratégia de saúde da família e a vigilância epidemiológica contribuiu com o início de mais uma etapa da vacinação contra a Covid-19 em Irineópolis. A aplicação do imunizante na população com mais de 85 anos começou sábado, 27, com a visita de profissionais de saúde aos idosos que residem na área de abrangência da UBS de Rio Branco.

 

 

O município recebeu 120 doses do imunizante, que nesta etapa da campanha de vacinação deverá ser aplicado em profissionais de saúde e idosos com idade entre 85 e 89 anos. Além da vacina desenvolvida pela AstraZeneca/Fiocruz, Irineópolis também recebeu outras 40 doses da vacina Butantan/Coronavac, que serão utilizadas para aplicação da segunda dose em profissionais de saúde e idosos com mais de 90 anos.

 

Segundo a técnica de enfermagem da sala de vacinas do município, Keli Sostak Colaço, 20 idosos receberam a primeira dose da vacina neste sábado. A aplicação ocorreu em domicílio, para evitar aglomeração na unidade de saúde e oferecer mais segurança ao público da terceira idade. Moradora da localidade de Santo Antônio, dona Elvira Reichardt, de 86 anos foi a primeira idosa imunizada nesta etapa da vacinação.

 

O roteiro realizado pelas técnicas de enfermagem Keli Colaço e Claudete Bendlin, com o apoio da agente de saúde Neusa Henning da estratégia de saúde da família de Rio Branco, contemplou diferentes localidades imunizando moradores como a dona Maria Luiza Klodzinski, de 86 anos que reside em Santo Antônio; além do casal João e Rosa Bento, ele de 89 anos e ela de 85 anos, moradores de São Sebastião do Tokarski, a mesma localidade onde reside dona Gertrudes Piekarzevicz Neppel, de 87 anos, que também recebeu a primeira dose da imunização contra a covid-19.