Irineópolis conquista premiações na fase regional do Dança Catarina


Dançarinos do Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder que conquistou o segundo lugar e também o prêmio de grupo destaque na categoria infantil Dança Popular e Folclórica/Fotos: Celli Moreira

Evento foi realizado na cidade de Campos Novos neste final de semana e reuniu mais de 550 estudantes 

 

 

 

Mais uma vez Irineópolis conquistou prêmios na etapa regional Centro-Oeste do Dança Catarina, o maior festival de dança escolar do Brasil. O evento foi realizado em Campos Novos neste final de semana e reuniu mais de 550 estudantes e ficou marcado pelo alto nível técnico apresentado no palco.

 

 

 

 

Na primeira noite do Festival, três escolas de Irineópolis representaram o município; o Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder que conquistou o segundo lugar e também o prêmio de grupo destaque na categoria infantil Dança Popular e Folclórica, tendo como coreógrafo o professor Quelson Marcelo Brito; o grupo escolar Zélia Milles que ficou com a terceira colocação na Dança de Salão com a coreografia de Tânia Dziedzic e os bailarinos Naiara Ribeiro e Kauã Pugge, levando ainda o prêmio de Bailarina destaque devido ao carisma e performance de Naiara. Apesar de terem feito uma bonita apresentação, os alunos do Núcleo Educacional Guilherme Bossow não conquistaram um lugar no pódio nesta etapa da competição.

 

 

 

No sábado, 19, Irineópolis chamou a atenção novamente do público e dos jurados, conquistando o primeiro lugar na categoria Juvenil Dança Popular e Folclórica, com a coreografia “Cantos e danças da região de Rzeszow”, apresentada pelo grupo da Escola de Educação Básica Horácio Nunes.

 

Grupo de dança da escola Horácio Nunes que conquistou 1º lugar no festival na categoria Juvenil Dança Popular e Folclórica

 

 

Os prêmios não pararam por aí, nesta mesma noite o professor Quelson Marcelo Brito foi aclamado como coreógrafo destaque do Festival, que reuniu 26 escolas representantes dos municípios de Alto Bela Vista, Bom Retiro, Caçador, Campo Alegre, Canoinhas, Concórdia, Curitibanos, Fraiburgo, Irineópolis, Joaçaba, Lages, Ponte Alta do Norte, Santa Cecília, São Bento do Sul, São José do Cerrito, Urubici e Campos Novos.

 

 

 

Além da premiação, o grupo do Núcleo Escolar Presidente Adolfo Konder também trouxe outra conquista inédita para o Planalto Norte: os alunos, professores e coreógrafo foram convidados para se apresentarem durante a Noite de Gala que celebrará os 20 anos do Festival Dança Catarina. O evento acontece em dezembro, em Florianópolis. Para a secretária de educação, Lillian Eliane Batschauer, todos os estudantes que subiram ao palco na etapa regional elevaram o nome do município e promoveram um espetáculo de cultura e amor à dança. “Ficamos muito felizes com a participação de nossos estudantes e professores. Os grupos, os pares da dança de salão, os coreógrafos Quelson Brito e Tânia Dziedzic, a equipe de apoio, todos representaram muito bem nosso município, deixando novamente Irineópolis em evidência para todo o estado”, destacou a secretária.

 

 

 

Não é à toa que Irineópolis é considerada polo da dança popular e folclórica, todas as escolas do município (incluindo o Centro de educação infantil) contam com ao menos um grupo de dança típica. Além dos ensaios e participação na Mostra de Dança e festival Dança Catarina, os estudantes também encantam a comunidade e visitantes em eventos como os Festivais das Etnias alemã, polonesa e italiana. “O governo municipal investe em média R$30 mil ao ano no incentivo à dança, desde a aquisição de trajes para os espetáculos até a realização de eventos que incentivam estudantes a desenvolverem seus talentos”, explica Lillian Eliane.

 

 

ADOLFO KONDER 

2º lugar na categoria infantil Dança Popular e Folclórica

 

 

ZÉLIA MILLES  

3º lugar na Dança de Salão e bailarina destaque





Deixe seu comentário: