terça-feira, 26

de

outubro

de

2021

ACESSE NO 

Irineópolis: Alunos homenageiam município com mini-tratoraço

Últimas Notícias

- Ads -

Cidade completa 59 anos de emancipação no próximo dia 22

A valorização e respeito aos agricultores que movimentam a economia de nosso município, começam desde criança. Una esse pensamento com a saudade da realização do maior desfile de tratores do Brasil, a criatividade de uma equipe e a mobilização de pais e alunos, e você verá como resultado um grande tratoraço feito com máquinas de brinquedo. A iniciativa da professora Lilian Dziedzic foi abraçada pelos profissionais, estudantes e famílias da Escola Nossa Senhora Aparecida, resultando em tratoraço feito com mais de 200 mini máquinas distribuídas na quadra esportiva da unidade de ensino.


Miniaturas de tratores, colhedeiras, carregadeiras e réplicas de máquinas que são utilizadas diariamente nas atividades agrícolas e na conservação das estradas, foram alguns dos brinquedos que participaram do Tratoraço realizado nesta quinta-feira, 8, na escola. A exposição foi uma das atividades desenvolvidas pelos profissionais e famílias para homenagear Irineópolis, que neste mês completa 59 anos.




“O nosso tratoraço foi construído com a participação maciça das famílias, dos alunos e de nossa equipe, com o objetivo de enaltecer os agricultores e esse trabalho tão importante para o município. Através do tratoraço prestamos nossa homenagem a todos que se dedicam às atividades no campo e ensinamos às crianças a importância do respeito e valorização da agricultura” explica a diretora Maria Cecília Brauhardt da Silva.



A assistente técnica pedagógica, Pricila Bisognin Limberger conta que diversas atividades integram a programação especial da escola no mês de aniversário do município. ”A nossa escola se envolveu e abraçou as ideias para homenagear Irineópolis. Teremos fotos enviadas pelas famílias e pelos alunos dos lugares que consideram os mais bonitos do município, um vídeo protagonizado pelos alunos do maternal contando a história do município, o parabéns para Irineópolis, também trabalhamos com o hino, acrósticos com o nome de Irineópolis, entre outras ações”, destaca Priscila.