Inscrições para o Processo de Escolha Unificada do Conselho Tutelar começam na próxima segunda-feira

São cinco vagas disponíveis para o mandato de quatro anos e que inicia em 10 de janeiro de 2020 se encerra em 09 de janeiro de 2024

 

De 22 de abril a 24 de maio, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) estará com as inscrições abertas para o Processo de Escolha Unificada que vai definir os novos membros titulares do Conselho Tutelar de Três Barras.

 


Os interessados devem se inscrever em dias úteis, de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h10min às 17h, na Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, localizada à Avenida Rigesa nº 240, na sede do município.

 

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio; idade superior a 21 anos; comprovar domicílio em Três Barras há pelo menos três meses antes da data de publicação do edital da eleição; ter reconhecida idoneidade moral, comprovada por certidão negativa de antecedentes penais; reconhecida e comprovada experiência de no mínimo dois anos no trato com crianças e adolescentes e que seja comprovada.

 

A publicação das candidaturas ocorrerá no dia 31 de maio, através dos murais públicos da Prefeitura e da Câmara de Três Barras, como também por meio do site oficial do município (www.tresbarras.sc.gov.br).

 



No dia 18 de junho será feita a publicação dos candidatos com as inscrições deferidas, através dos mesmos meios de divulgação usados na publicação das candidaturas.

 

Os locais de votação serão definidos pela Comissão Especial Eleitoral até o dia 05 de setembro, sendo assim divulgado nos meios oficiais de publicação do município, inclusive em suas plataformas digitais.

 

A eleição acontecerá no dia 06 de outubro, um domingo, das 08h às 17h. Os cinco candidatos mais votados assumirão o cargo de membro titular do Conselho Tutelar com carga horária de 40 horas semanais e vencimento bruto de R$ 1.296,69.

 

O processo conta com o respaldo do Governo do Município, por intermédio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda.

 

Confira o edital em: http://www.tresbarras.sc.gov.br/noticia/eleicao-do-conselho-tutelar-inscricoes-comecam-na-proxima-segunda-feira

Deixe seu comentário: