Início de semana com predomínio de sol em todas as regiões de SC


Fátima Santos

Fumaça de queimadas serão observadas vindas de países vizinhos nas regiões do Oeste e Meio-Oeste

 

 

 

O tempo começa com sol entre nuvens em Santa Catarina neste início de semana. Porém, do Oeste ao Meio Oeste Catarinense, fumaça de queimadas vinda de países vizinhos serão observadas. Do Planalto ao Litoral, mais nuvens e chuviscos isoladas à noite entre a Grande Florianópolis e o Litoral Norte do Estado. A temperatura ficará elevada e acima de 30 graus na maioria das regiões. Em Canoinhas, no entanto, a máxima não passa dos 27 graus. Segundo a Epagri/Ciram, que monitora as condições do tempo no Estado, há um sistema de cavado (área de baixa pressão) e sistema de alta pressão.

 

 

 

Na terça-feira, 24, o tempo segue com sol entre nuvens em todas as regiões catarinenses e no Oeste e Meio Oeste, segue com sol, ar seco e fumaça vindas de áreas próximas. No Litoral Norte, Grande Florianópolis e Vale do Itajaí, chuva isolada no final da madrugada e início da manhã e também no período noturno. Sol entre nuvens no decorrer do dia. Em Canoinhas, sol com chuva no início e no final do dia. Mínima de 13 graus e máxima de 28 graus. Segue predominando área de baixa pressão e sistema de alta pressão em SC.

 

 

 

Na quarta-feira, 25, apenas do Oeste ao Litoral Sul haverá sol entre nuvens. Nas demais regiões, condição de chuva isolada no início e sol entre nuvens no decorrer do dia. A temperatura continua em elevação e pode chegar a 29 graus nesta quarta na região de Canoinhas.

 

 

Já na quinta-feira, 26, o sol aparece, mas haverá aumento de nuvens e pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde e em todas as regiões catarinenses. Há risco de temporais isolados. Em Canoinhas, os termômetros devem marcar entre 16 e 29 graus.

 

 

 

Na sexta-feira, 27, muitas nuvens e condição de pancadas de chuva isolada no decorrer do dia em SC. Não se descarta o risco de temporais localizados.  Na região de Canoinhas, temperatura mínima de 16 graus e máxima de 28 graus.

 

 

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS 10 DIAS

O período de 28 de novembro a 02 de dezembro segue com indicativo de chuva em todas as regiões catarinenses devido a passagem de uma frente fria e cavados. Nesse período há risco de temporal localizado.

 

 

 

Nos dias 28 a 29, com pancadas de chuva e temporais localizados no estado, devido ao deslocamento de uma frente fria no Sul do Brasil. Na sequência, o tempo fica mais seco e calor. Nos dias seguintes, a chuva segue frequente, porém com menores volumes, mas em todas as regiões.

 

 

 

A Epagri/Ciram destaca que na primavera aumenta a incidência de temporais com granizo e ventania em SC, por vezes com acumulados significativos de chuva em curto intervalo de tempo. Por isso, o órgão recomenda o acompanhamento diário dos boletins e informações disponibilizados no site da Epagri/Ciram.





Deixe seu comentário: