domingo, 14

de

agosto

de

2022

ACESSE NO 

Incêndio volta a atingir secador de grãos de cooperativa em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Ainda havia cerca de 400 sacas de soja no local

Um incêndio voltou a atingir o secador de grãos de uma cooperativa na tarde desta sexta-feira, 6, na SC 477, no bairro Água Verde, em Canoinhas. O fogo teve reignição, após o Corpo de Bombeiros realizar o combate no dia anterior.

Segundo os funcionários ainda havia cerca de 400 sacas de soja de aproximadamente 24 mil quilos. De acordo com o gerente da cerealista, eles estavam fazendo a retirada dos grãos que tinham sobrado dentro do secador quando o fogo ressurgiu.

Os bombeiros realizaram o primeiro combate montando uma linha adutora e uma linha de ataque com três lances de mangueiras. Para conseguirem chegar mais próximo ao local, os combatentes solicitaram ao encarregado da cooperativa um caminhão munck, como foi feito no combate na quinta-feira, 5. Com isto, os bombeiros conseguiram acessar uma portinhola na cobertura do secador, de onde foi feito o resfriamento do secador, sendo a única a maneira que o tipo de edificação proporciona para a extinção do incêndio. Foram gastos aproximadamente 12 mil litros de água.