sexta-feira, 1

de

julho

de

2022

ACESSE NO 

Incêndio em secador de grãos consome 500 sacas de soja em Canoinhas; veja vídeo

Últimas Notícias

- Ads -

Equipes foram acionadas por volta das 16h30

Um incêndio atingiu um secador de grãos da Cooperativa Copérdia, que fica às margens da SC-477, no bairro Água Verde, em Canoinhas, na tarde desta quinta-feira, 5. O combate ao fogo se estendeu noite adentro.

Segundo os bombeiros de Canoinhas, havia dentro do secador 800 sacas de grãos de soja com aproximadamente 48 mil quilos da oleaginosa. Os bombeiros conseguiram salvar pelo menos 300 sacas.

Ainda durante a tarde os bombeiros conseguiram extinguir as chamas, mas pouco depois o fogo reiniciou, tornando o ambiente rapidamente com muita fumaça escura e calor intenso, tendo que ser iniciado outro combate mais afastado do secador, não sendo muito eficaz, segundo os bombeiros.

“Solicitamos um caminhão munck ao encarregado da empresa para podermos chegar mais próximos com a devida segurança e realizar de maneira a obter êxito”, relatam os bombeiros. Ao resfriar o secador, os bombeiros conseguiram extinguir o fogo quando já era noite. No local foram gastos aproximadamente 50 mil litros de água. Trabalharam em apoio à equipe de Canoinhas, bombeiros de Major Vieira e Três Barras.