quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Incêndio destrói residência no distrito do São Cristóvão, em Três Barras

Últimas Notícias

- Ads -

Bombeiros de Canoinhas e Três Barras foram mobilizados para o combate ao incêndio

 

 

Um incêndio na tarde desta segunda-feira, 15, por volta das 17h30, destruiu uma casa na rua Getúlio Vargas, no distrito do São Cristóvão, em Três Barras. Todas as ações de combate foram realizadas em conjunto entre as equipes do Corpo de Bombeiros de Três Barras e Canoinhas, que encaminharam quatro equipes para o local.

 

 

Segundo os combatentes, a residência de alvenaria de aproximadamente 60 metros quadrados, encontrava-se incendiada, em fase de desenvolvimento completo do fogo.

 

 

Rapidamente os bombeiros efetuaram o dimensionamento da cena, desligaram a chave de energia anexa à casa e isolaram o local para manterem populares afastados do incêndio. Para o controle e extinção do incêndio foram utilizadas três linhas de ataque direto.

 

 

Inicialmente, os bombeiros utilizaram um plano de ação defensiva, realizando o combate pelo exterior do imóvel. Em seguida, passaram para um plano de ação ofensiva acessando o interior da casa, com o uso de equipamento de proteção individual e respiratória.

 

 

Foram utilizados aproximadamente 4 mil litros de água no combate e rescaldo.

 

 

 

Após deixarem o local em segurança, os bombeiros orientaram o proprietário sobre medidas de prevenção  a adotar.

 

 

 

SOLIDARIEDADE

A proprietária da casa é Roseli, uma mulher batalhadora que cuida dos netos, segundo os bombeiros. Não se sabe ainda a causa do incêndio. Ela perdeu todos os móveis, eletrodomésticos e acessórios de trabalho. Quem puder contribuir com doações, deve entrar em contato através do Whats App (47) 98886-5164.