sexta-feira, 1

de

julho

de

2022

ACESSE NO 

Incêndio destrói casa no bairro Buenos Aires, em Mafra

Últimas Notícias

- Ads -

Ao ver a situação, proprietária do local teve um mal súbito e foi encaminhada para atendimento médico

Uma casa foi atingida por um incêndio na noite deste sábado, 21, na rua Chrysogno Maia, no bairro Buenos Aires, em Mafra.

Quando os bombeiros chegaram no local, encontraram o incêndio em fase de crescimento e, após gerenciamento de riscos, a equipe de socorro iniciou o combate montando três linhas de ataque direto ao fogo, uma delas para preservar áreas adjacentes ao lado direito da edificação. Segundo os combatentes, o incêndio atingiu praticamente toda edificação que era construída de material misto (alvenaria e madeira) com telhado de madeira e cobertura de telhas de fibrocimento.

A atuação do Corpo de Bombeiros de Mafra para extinção do incêndio contou com o apoio de uma equipe do Corpo de Bombeiros de Rio Negro (PR) para reabastecimento de água do caminhão tanque de Mafra, sendo gastos aproximadamente 8 mil litros de água. Foram salvos, além das residências adjacentes, toda área da cozinha e sala, que comportava um jogo de cozinha, uma geladeira, um fogão de seis bocas, um painel de televisão, além de itens resgatados inicialmente por populares.

No decorrer das ações, a proprietária, abalada emocionalmente, sofreu mal súbito e foi conduzida ao Pronto Atendimento de Mafra, acompanhada de um familiar. Após a extinção do fogo e rescaldo, o local foi deixado aos cuidados da filha da proprietária.

Estando o local em segurança com as devidas informações para o registro do informe pericial e o registro de fotos, o local foi liberado pelos bombeiros para que os familiares, com o auxílio da comunidade e com um veículo disponibilizado pela igreja local, retirassem a mobília salva levando-a para a casa da filha da proprietária do imóvel atingido.