Ocorrência foi atendida na tarde de quarta-feira, 13, no Salto d’Água Verde
Uma estufa de fumo incendiou no interior de Canoinhas na tarde desta quarta-feira, 13, na localidade do Salto d’Água Verde. O proprietário, Lauro Prust, de 63 anos, percebeu a fumaça saindo de dentro da estufa e imediatamente fechou todas as aberturas e acionou o socorro.
Quando o Corpo de Bombeiros de Canoinhas chegou no local, efetuou a abertura da principal porta de acesso, utilizando as técnicas de combate a incêndio em local confinado. A guarnição conseguiu controlar o fogo com um pequena quantidade de água e salvou os 1.300 kg de fumo que estavam secando.
A estufa media aproximadamente 40 metros quadrados e a área total construída com os barracões, garagem e residência era de aproximadamente 700 metros quadrados.
EM CASO DE INCÊNDIO
Sempre que já estiver acontecendo o incêndio, a orientação dos bombeiros é que o fumicultor feche todas as entradas de ar da estufa para abafar o fogo, como fez o agricultor do Salto d’Água Verde e acione o socorro. Outra dica é desligar a rede de energia elétrica e desconectar os cabos da bateria dos equipamentos auxiliares. Como as estufas ficam no interior do município, ao acionar o Corpo de Bombeiros, alguém deve ficar na frente da propriedade ou no acesso mais próximo para facilitar a chegada da equipe dos bombeiros no local.