Incêndio atinge área com cerca de cinco mil metros de mata nativa


Chamas se alastravam rapidamente, segundo bombeiros/Divulgação/Bombeiros de Mafra

Todas as equipes de serviço dos bombeiros foram mobilizadas e realizaram o combate do incêndio

 

 

Um incêndio na manhã desta quarta-feira, 16, atingiu uma área de 5 mil metros quadrados de mata nativa e rasteira na rua José Stoeberl Filho, no bairro Faxinal, em Mafra.

 

Segundo os bombeiros, o incêndio se alastrava com velocidade pela ação dos ventos. O local não teve seu proprietário identificado e após avaliação dos riscos, com o uso de abafadores, bombas costais e a moto bomba da viatura, os bombeiros deram início ao combate.

 

 

Pela magnitude do evento, três equipes do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e realizaram o combate às chamas onde conseguiram chegar. Até a equipe da viatura pré-hospitalar foi solicitada em apoio, deixando assim a cidade desprovida do atendimento, em virtude do incêndio.

 

 

A estimativa, segundo os combatentes, é de que a área atingida foi de aproximadamente 5 mil metros quadrados. Para extinção total foram utilizados cerca de 8 mil litros de água.

 

 

 

Após deixar o local em segurança, as equipes retornaram ao quartel, para prontidão. No entanto, ao retornarem, já havia acionamento para nova ocorrência de incêndio em vegetação.





Deixe seu comentário: