Inaugurado Mercado Público Municipal de Canoinhas


Reprodução

Local passou a receber a feira que ficava ao lado da Praça Oswaldo de Oliveira

 

 

 

Foi inaugurado neste sábado, 27, o Mercado Público de Canoinhas. O espaço foi construído ao lado do terminal rodoviário, com a frente voltada para a rua Paul Harris.

 

 

 

Com pouco mais de 550 metros quadrados e com investimento de aproximadamente R$ 540 mil, o Mercado Público passou a receber a feira que ficava ao lado da Praça Oswaldo de Oliveira. O espaço vai funcionar às quartas e sábados, das 6h às 13h.

 

 

 

Para se chegar à inauguração foi um longo caminho. A lei que criou a feirinha é de 29 de setembro de 1993 e foi sancionada pelo saudoso José João Klempouz. Já a legislação do Mercado Público é de 23 de dezembro de 2003 e foi sancionada pelo então prefeito em exercício Adão Tadra Laatsch.

 

 

“A nossa gratidão a todos que fizeram e que fazem parte deste processo”, pontuou o prefeito Beto Passos. O Mercado Público foi construído com emenda parlamentar do então deputado Décio Lima. “Lá em 2013/2014 ao lado dos vereadores João Grein e Cris Arrabar solicitamos meio milhão de reais para Canoinhas e decidimos que seria usado para a construção do mercado”, lembrou em sua fala.

 

 

 

A obra, que deveria ser entregue até o final de 2017, teve diversas idas e vindas na execução. Iniciada em 2017, mas discutida desde o governo Beto Faria (MDB), a obra do Mercado Público Municipal de Canoinhas seguiu parada por diversas vezes. As adversidades foram muitas.

 

 

 

Em janeiro deste ano, as obras foram retomadas, depois do imbróglio envolvendo a obra que culminou com o cancelamento de contrato com outras duas empresas, a Caixa Econômica Federal autorizou o Município a lançar nova licitação para que a edificação fosse concluída.

 





Deixe seu comentário: