segunda-feira, 20

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

IFSC Canoinhas oferta curso on-line de empreendedorismo e inovação

Últimas Notícias

- Ads -

Curso tem apoio de centro de pesquisa do Butantan

Quer começar um negócio ou uma startup? Pretende atuar no mercado como gestor ou coordenador de inovação? Está precisando de incentivo e orientações? O Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para o curso Empreendedorismo e Inovação. O curso será on-line e ministrado por professores do Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares (CENTD), do Instituto Butantan e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

A iniciativa do IFSC tem como objetivo formar profissionais da região para atuarem com projetos inovadores e na abertura de novos negócios. Podem participar alunos de graduação e de pós-graduação, professores, técnicos e demais interessados. As inscrições vão até 22 de setembro no Sigaa. São 60 vagas disponíveis e a seleção é por ordem de inscrição, seguindo os critérios estabelecidos no edital.

Link para inscrição

O curso terá oito aulas on-line síncronas, às quartas-feiras, 19h, no período de 29 de setembro a 17 de novembro. Além das aulas on-line, os participantes terão atividades para realizar na plataforma, que vão desde pesquisas de mercado até o desenvolvimento de um protótipo.

MÃO NA MASSA

Com foco no que se costuma chamar de mão na massa, o curso vai apresentar o universo empreendedor e da inovação, tornando os participantes fluentes em abordagens e metodologias atuais, como o Design Thinking e o Business Canvas, entre outras, que auxiliam o empreendedor a estruturar um projeto e seu modelo de negócio.

Durante todo o curso, os participantes irão receber convidados de universidades, startups e empresas do mercado e participar também de uma atividade prática, cujo objetivo é pensar e propor soluções inovadoras para problemas reais, que podem gerar um novo negócio.

Depois de passarem por vários desafios e ao término do curso, os participantes apresentarão o problema escolhido e a proposta inovadora encontrada para uma banca de avaliadores experientes. Através do que se chama de pitch, que é a exposição oral do negócio, e da entrega de um plano de negócios, os participantes poderão até sair do curso já com um investidor, incubadora ou empresa interessada no negócio.

LANÇAMENTO

Para quem ficou interessado em fazer o curso Empreendedorismo e Inovação, a coordenação do projeto fará uma live de divulgação nessa quarta-feira, 15, às 19h, com todas as informações sobre o processo de inscrição, forma de seleção e programação das aulas. A live é aberta a todos os interessados e será transmitida pelo canal IFSC Canoinhas no YouTube e na página do câmpus no Facebook.