segunda-feira, 18

de

outubro

de

2021

ACESSE NO 

Idosos que receberão vacina podem ajudar Hospital Santa Cruz

Últimas Notícias

- Ads -

Campanha visa arrecadar alimentos para o HSCC

 

 

 

O Governo de Canoinhas lançou neste sábado, 27, campanha em apoio ao Hospital Santa Cruz. A proposta é mobilizar as pessoas que vão ser imunizadas contra a covid-19 para que levem um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite.

 

 

Os produtos serão doados ao Hospital Santa Cruz. “Lembrando que não é obrigatório. É opcional para que puder e tiver condições”, comenta o prefeito Beto Passos (PSD).

 

 

“Contamos com o apoio da nossa comunidade para neste momento de esperança também ajudar o nosso Hospital Santa Cruz”, enfatiza a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski.

 

 

 

 

A vacinação contra a covid-19 para idosos com idade igual ou superior a 70 anos continua neste domingo, dia 28. O drive-thru será no Parque de Exposições Ouro Verde, no bairro Piedade.

 

 

 

 

A vacinação inicia as 8h e segue o meio-dia. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, haverá vacina para todos, pois estão disponíveis aproximadamente 810 doses (a quantidade de doses varia conforme o rendimento de cada frasco), número maior que o estimado do público alvo.

 

 

 

 

É preciso levar a carteira de vacinação, cartão do SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência para ser imunizado.

 

 

 

 

A vacinação será realizada na modalidade drive-thru, dentro dos veículos. Portanto, não é preciso descer para ser imunizado.

 

 

 

Para receber a vacina é preciso morar em Canoinhas. Use roupas de fácil exposição do braço e máscara dentro do carro durante a vacinação.

 

 

 

 

Na segunda-feira, 29, continuará a vacinação para idosos acima de 70 anos na unidade central, das 8h ao meio-dia e das 13h às 16h para quem não puder comparecer ao drive-thru.

 

 

 

 

Segunda dose para idosos acima dos 80 anos

Domingo, entre 13h e 15h, haverá aplicação da segunda dose. Será no Parque de Exposições para os idosos acima de 80 anos vacinados com a primeira dose no 7 de março com o lote 210045 da vacina coronavac.Por serem frascos multidoses não haverá outra data para aplicação dessa dose. Todos os idosos dessa faixa etária precisam comparecer nessa data. É obrigatório a apresentação da caderneta com registro da D1 .