terça-feira, 23

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Hospital São Vicente realiza procedimento cardiológico inédito em Mafra

Últimas Notícias

- Ads -

Segundo o Hospital São Vicente de Paulo, técnica realizada na unidade é ainda menos invasiva

- Ads -

TAVI é o procedimento de implante valvar aórtico transcateter percutâneo, onde é realizado o tratamento da válvula aórtica, quando danificada, sem necessidade de remoção da válvula nativa. Significa que ao invés da cirurgia convencional que requer incisão no peito, a válvula cardíaca é colocada através de um cateter que navega através da artéria femural até o coração.

Este procedimento já foi realizado outras vezes no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), porém aconteceu de forma inédita neste sábado, 15, em uma paciente idosa de 90 anos, com uma técnica ainda menos invasiva, sendo por ecocardiografia transtoracica evitando assim a necessidade de intubação orotraqueal e ventilação mecânica, oferecendo menos risco para a paciente.

 “A Tavi realizada com esta técnica é um procedimento ainda mais seguro para o paciente, que dispensam a necessidade de um grande período de internação e sem chances de resultar em complicações” explica o doutor Rafael Sachet Dutra, cardiologista hemodinamicista, coordenador do serviço de cardiologia clínica e intervencionista do HSVP.

“O procedimento de TAVI realizado dentro do Hospital de Mafra, utilizou-se da técnica mais avançada do mundo em termos de Cardiologia Estrutural, contando com equipamentos modernos e uma equipe altamente qualificada. Este procedimento significa o máximo que se pode fazer no serviço de Hemodinâmica e vem a consolidar o Serviço de Alta Complexidade em Cirurgia Cardiovascular e Cardiologia Intervencionista do Hospital São Vicente de Paulo (iniciado em 2016), como Serviço de excelência e qualidade em Cardiologia no Planalto Norte e Nordeste de Santa Catarina”, informou o hospital.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?