sexta-feira, 21

de

janeiro

de

2022

ACESSE NO 

Hospital Santa Cruz já soma 500 internados com covid-19 desde o início da pandemia; leitos UTI voltam a lotar

Últimas Notícias

- Ads -

Depois de chegar a ter 30% de ocupação; taxa agora é de 90%

O Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC) chegou a marca de 500 internados com covid-19 nesta segunda-feira, 16, desde o início da pandemia. Desde 13 de março de 2020, quando foi decretada a pandemia, 665 pessoas com suspeita de covid deram entrada no HSCC. Destes, 500 testaram positivo para a covid-19, sendo que 133 morreram em decorrência da doença. O HSCC tem uma ala de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com dez leitos e uma ala clínica, para casos menos graves, com 20 leitos.

Divulgação HSCC

Depois de chegar a 30% de ocupação dos leitos UTI no começo do mês, a taxa de ocupação voltou a subir e está em 90% de lotação. Das dez vagas existentes, apenas uma está livre. Há, ainda, outros sete pacientes em leitos clínicos.

Dos 16 internados com covid, seis são de Canoinhas, três de Três Barras, um de Bela Vista do Toldo e seis de outros municípios.


ATUALIZAÇÃO

Atualização da manhã desta quarta, 18, da Secretaria de Saúde de Canoinhas aponta que o município está há oito dias sem o registro de óbitos em decorrência de complicações do novo coronavírus.

A Central de Informações monitora 94 pessoas e familiares que estão com o vírus ativo para a doença.