Hospital Santa Cruz de Canoinhas recebe cinco respiradores


Entrega aconteceu no Cigerd Canoinhas/Priscila Noernberg

Equipamentos vão dobrar os leitos de UTI da unidade

 

 

 

Cinco kits com respiradores pulmonares e cinco monitores multiparâmetros foram entregues nesta quinta-feira, 30, para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas. A entrega realizada pelo Governo do Estado visa a ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no município. Canoinhas atualmente possui cinco leitos de UTI e outros de enfermaria.

 

 

 

O kit contempla ainda demais acessórios para a intubação de pacientes. “Recebemos com muita alegria estes equipamentos que vem para salvar vidas. Aguardávamos com muita ansiedade. Em nome de todos os canoinhenses agradeço ao Governo do Estado”, agradece o prefeito Beto Passos.

 

 

 

Os cinco leitos de UTI do Hospital Santa Cruz em funcionamento foram montados com suporte dos Municípios. Canoinhas, além de contribuir com equipamento, também custeou os serviços médicos do setor por 90 dias.

 

 

 

A ampliação será realizada nos próximos dias após contratação de novos técnicos para ampliação da equipe. “O hospital está contratando e é possível que os municípios cedam alguns técnicos também”, explica a secretária de Saúde, Kátia Oliskowski.

 

 

 

Até que os leitos sejam habilitados pelo Ministério da Saúde e o hospital passe a receber recurso para mantê-los, os municípios, inclusive Canoinhas, devem manter os custos caso haja necessidade de internamento de pacientes da região.





Deixe seu comentário: