Horário eleitoral gratuito em rádio e TV inicia nesta sexta-feira


Divulgação

Serão 70 minutos de inserções e dois blocos de dez minutos

 

 

 

Terá início nesta sexta-feira, 9, a veiculação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. A exibição será feita até o dia 12 de novembro. Em caso de segundo turno, as transmissões serão realizadas entre 20 e 27 de novembro.

 

 

 

Apenas os candidatos a prefeito terão direito aos programas em blocos, que serão veiculados em dois períodos de 10 minutos cada. A regra existe desde 2016. No rádio, a transmissão acontecerá das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Na televisão, a exibição será das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.

 

 

 

Já as inserções ao longo da programação das emissoras somarão 70 minutos diários, sendo 42 para os candidatos a prefeito e 28 para os candidatos a vereador. Elas serão transmitidas entre 5h e 24h.

 

 

 

Em Florianópolis, Joinville e Blumenau, o tempo de cada coligação ou partido e a ordem de veiculação das propagandas foram definidos em audiências realizadas pela 13ª, 19ª e 3ª Zona Eleitoral, respectivamente. As cidades correspondem aos três maiores colégios eleitorais e têm possibilidade de realização do segundo turno.

 

 

Para informações sobre o horário eleitoral nos demais municípios, a consulta deve ser feita diretamente ao Cartório Eleitoral responsável (consulte os contatos neste link).

 

 

 

As proibições aos candidatos, partidos e emissoras em relação ao período estão dispostas no Manual de Propaganda Eleitoral, publicação elaborada pela Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SC contendo as normas legais que disciplinam as Eleições 2020.





Deixe seu comentário: