Homenagens marcam aniversário de 59 anos de criação do 3.º BPM


Divulgação/Polícia Militar

Durante o evento, prefeito Beto Passos entregou as chaves de uma caminhonete S10 ao 3.º BPM, adquirida pela Prefeitura

 

 

 

Em solenidade realizada na sexta-feira, 29, na sede do 3.º Batalhão de Polícia Militar (BPM), foi comemorado o aniversário de 59 anos de instalação do 3.º BPM – “Januário de Assis Côrte”, que contou com a presença do comandante, tenente coronel Silvano Sasinski, além de autoridades militares, civis, policiais militares da ativa e da reserva remunerada, familiares dos homenageados, imprensa e a Banda Musical Novos Talentos.

 

 

 

Durante o ato foi realizada a premiação do Valorem (Valorização e Reconhecimento Técnico Profissional) referente ao primeiro semestre de 2019. Em primeiro lugar ficou o cabo Ederson Evandro Cabral,  soldado Jaber Junior Ferreira da Rosa e soldado Diogo Izidoro de Lima como segundo e terceiro colocados, todos lotados na 1.ª Companhia do 3.º BPM, sediada em Porto União.

 

 


Na sequência, foi realizado o ato de formatura dos agentes temporários Amanda Portes Rodrigues, Tiago Miguel Latichuky e Julia do Prado, que receberam das mãos do comandante Sasinski um certificado de conclusão do curso que teve início em outubro e término no dia 14 de novembro.

 

 

Também durante a ocasião, o comandante do Batalhão recebeu do Prefeito do Município de Canoinhas, Gilberto dos Passos, as chaves de uma caminhonete Chevrolet S10, que será utilizada na área de abrangência do 3.º BPM, adquirida pela Prefeitura.

 

 

 

Por fim, foi realizada a entrega da comenda Amigo do 3.º BPM, que tem a finalidade de agraciar personalidades e entidades, que por seus relevantes serviços, colaborações e parcerias prestadas a esta organização policial militar, merecem um reconhecimento especial. Foram homenageados o promotor de Justiça da Comarca de Canoinhas, Renato Maia de Farias, e o prefeito de Três Barras, Luiz Divonsir Schimoguiri.





Deixe seu comentário: