terça-feira, 28

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Homem fica gravemente ferido após saltar de balsa em Paula Pereira

Últimas Notícias

- Ads -

Durante um de seus saltos, ele bateu a cabeça no fundo do rio e desmaiou

 

 

Um homem de 41 anos sofreu um ferimento na cabeça enquanto praticava mergulho na localidade de Paula Pereira, no interior de Canoinhas na tarde deste domingo, 7.

 

 

O Corpo de Bombeiros de Canoinhas foi acionado e, durante o deslocamento, a equipe de socorro foi abordada próximo a localidade do Caraguatá, pelo motorista de um Fiat Uno, que estava levando a vítima para o hospital.

 

 

 

Segundo os bombeiros, o homem estava consciente, porém, confuso. Ele apresentava abertura ocular espontânea, no entanto, apresentava letargia, com sinais vitais alterados, hipotensão, suspeita de trauma raquimedular (TRM) na região da coluna cervical e ferimento na região frontal da cabeça. Foram realizados testes de motricidade nas suas pernas, juntamente com estímulos dolorosos, que não apresentavam reações. A equipe de socorro ressaltou ainda que a vítima queixava-se de fortes dores musculares nos ombros.

 

 

 

Segundo informações prestadas por familiares, o homem estava praticando mergulhos a partir de uma balsa de aproximadamente 3 metros de altura, no rio Iguaçu, na localidade de Paula Pereira. Durante um dos saltos, ele bateu a cabeça no fundo do rio, vindo a desmaiar e boiar. Foi quando seus familiares entraram no rio para retirá-lo da água.

 

 

 

Após realizados todos os procedimentos padrões, os bombeiros deixaram o rapaz no Pronto Atendimento de Canoinhas.

 

 

No momento do acidente, a balsa estava fechada porque o balseiro estava no horário de almoço.