Homem é preso suspeito de envenenar gatos de vizinho em Canoinhas

Divulgação/Polícia Civil

Ele foi autuado em flagrante pela Polícia Civil; se condenado poderá pegar um ano de prisão para cada animal envenenado

 

 

Na noite de sexta-feira, 10, a Polícia Civil de Canoinhas, por meio da Central de Plantão Policial, autuou um homem em flagrante pela prática de crime ambiental. O homem foi detido depois de denunciado por um vizinho, que comunicou à Polícia Civil o envenenamento e morte de dois gatos, animais de estimação de sua esposa.


 

 

Os gatos morreram depois de ingerirem bolinhos de carne moída contaminados com o veneno popularmente conhecido como “chumbinho”.

 

 

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia. A Polícia instaurou procedimento investigatório pela prática do crime previsto na Lei n. 9.605/98, cuja pena, para cada animal, pode chegar a um ano de prisão, além de multas e responsabilização civil.

 



 

Compromissado nas formas da lei, embora liberado, o acusado prestará contas ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Canoinhas.

 

 

A Polícia Civil ressalta que maus-tratos e envenenamento de animais, muito além de covardia, é crime que deve ser por todos combatido e denunciado.

 

 

DISQUE DENÚNCIA

Colabore com a Polícia Civil, procure um policial e faça sua denúncia anônima, ou se preferir, envie mensagem através do aplicativo WhatsApp pelo número do Disque Denúncia – 47 9 9932-8677.

 

Deixe seu comentário: