segunda-feira, 27

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Homem é condenado por homicídio em júri popular em São Mateus do Sul

Últimas Notícias

- Ads -

Fabiano Benedito Gritten de Oliveira foi morto com uma facada no peito em abril de 2019

 

O Tribunal de Júri condenou o réu, Evandro Soares Siqueira, conhecido como Rambinho, a 18 anos e 4 meses de reclusão, em regime fechado, pelo crime de homicídio contra Fabiano Benedito Gritten de Oliveira, e pela tentativa de homicídio contra um outro homem. O júri popular aconteceu nesta sexta-feira, 19, no Fórum da Comarca de São Mateus do Sul e durou mais de 12 horas.

 

 

 

Segundo os autos, o crime ocorreu na noite do dia 18 de abril de 2019, após uma briga em frente a um bar, no Jardim Santa Cruz.

 

 

 

Fabiano era morador da Vila Verde foi morto com um golpe de faca no peito, e após tentativa médica de reanimação, acabou entrando em óbito no Pronto Atendimento Municipal (PA). A outra vítima, José Alessandro foi ferido no ombro esquerdo e nos braços, e também foi levado ao PA.

 

Fabiano Benedito Gritten de Oliveira foi morto com uma facada no peito em abril de 2019/Arquivo/Portal RDX

Logo após o crime, a Polícia Militar iniciou as buscas e foi informada de que o autor teria ido até a sede da 3ª Cia pedindo por ajuda, já que apresentava grande ferimento no braço esquerdo. O homem utilizava tornozeleira eletrônica, porém estava sem bateria.

 

 

 

Evandro Soares Siqueira já havia sido encaminhado à 3 Subdivisão Policial (SDP) no dia 21 de julho de 2011, suspeito de tráfico de drogas. Com ele, haviam sido apreendidas 21 pedras de crack, uma pedra a ser picada, que renderia 30 porções menores e um revólver municiado calibre 38.

 

 

 

PENA

A condenação total foi de 22 anos, porém, como ele já havia sido preso por cerca de dois anos, a pena foi reduzida. Ele deve ser encaminhado para uma penitenciária.

 

 

 

Atuaram no caso, a juíza Dra. Cecília Leszczynski Guetter, a promotora Dra. Aliana Cirino Fabrício de Mello, Dr. Lírio Portes e Dr. Renato Possebon. Além disso, participaram nove pessoas no júri popular e sete jurados.