quinta-feira, 25

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Há um ano, Planalto Norte registrava 1ª morte por covid; hoje já são mais de 300

Últimas Notícias

Papanduva registrou os primeiros casos e a primeira morte em decorrência do coronavírus

- Ads -

 

 

Na manhã de 10 de maio de 2020, um domingo, a Secretaria Municipal de Saúde de Papanduva confirmou a primeira morte por covid-19 no município. Era o primeiro registro do Planalto Norte. Hoje esse número passa dos 300.

 

 

 

 

A vítima, um homem de 38 anos, morador do bairro Santa Mônica, tinha histórico de patologia pulmonar e faleceu no hospital São Vicente de Paulo, em Mafra.

 

 

 

Segundo a Saúde, o paciente chegou no dia 8 para atendimento na Unidade Central do município, relatando durante a triagem, um pouco de tosse e falta de ar. No mesmo dia, ele foi encaminhado para o hospital para raio-x e permaneceu internado. O primeiro teste rápido, feito dois dias antes, deu negativo. No domingo, outro teste rápido foi realizado e também não atestou a doença. O terceiro teste foi feito pós-morte e encaminhado ao Lacen, que atestou a covid-19.

 

 

 

Anteriormente, Papanduva havia registrado apenas dois casos de dois jovens que viajaram ao exterior, que não tiveram contato com ninguém do município e que já estão recuperados. Haviam sido os primeiros casos da doença relatados na região.

 

 

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?