segunda-feira, 16

de

maio

de

2022

ACESSE NO 

Governo Passos vai premiar professores que se destacam na rede municipal

Últimas Notícias

- Ads -

Projeto de lei deu entrada na Câmara de Vereadores

DESTAQUE

Prefeito Beto Passos (PSD) encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto de lei que cria, no âmbito da Rede Municipal de Ensino de Canoinhas, o selo “Professor Destaque de Canoinhas” com a outorga do certificado “Educadora Regiane Andréa Suckow”, a ser concedido aos professores da rede municipal de ensino que se destacarem por um trabalho realizado no decorrer de cada ano.

Pelo projeto, o processo de certificação será organizado e regulamentado pela Secretaria Municipal de Educação, coordenado por meio de comissões nas Unidades Educacionais, compostas para este fim.

O reconhecimento e a certificação de professores por suas unidades educacionais se darão por meio de inscrição conforme orientações e prazos estabelecidos em regulamento específico.

“A certificação busca reconhecer, divulgar e homenagear o trabalho de professores de escolas públicas municipais que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula, valorizando-os por seus méritos e relevantes serviços prestados à educação no município de Canoinhas, pelas suas práticas inovadoras, por meio do desenvolvimento de experiências pedagógicas bem-sucedidas em criatividade (ideias, protagonismo), trabalho em equipe (empatia), por superação e que possam ser replicadas”, justifica o prefeito.

Um dos objetivos do prêmio é “dar visibilidade às experiências pedagógicas inovadoras conduzidas pelos professores, consideradas exitosas e que sejam passíveis de adoção por outros professores e pelos sistemas de ensino”.

Andréa Suckow foi servidora da rede municipal de ensino, na qual atuou como orientadora educacional por mais de 20 anos.




PASSOS X HOMER

Prefeito Beto Passos (PSD) fez um discurso exaltado contra o vereador Marcos Homer (Podemos) durante capacitação sobre todos os aspectos que regulamentam as parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil ontem na Câmara de Vereadores. Segundo relatos dos presentes, ele disse que “tem uma figura pública que está falando que tem uma escola caindo. É muita ignorância uma pessoa que não passou um dia dentro de uma faculdade de engenharia e estar aí falando coisa que não sabe”. Também criticou a UnC por, segundo ele, travar o processo de criação do Parque da Cidade por causa de uma disputa por uma área em frente à Rádio Clube, no Campo d’Água Verde.



PRESTÍGIO

Divulgação

Entre os caminhoneiros que estiveram com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta quinta-feira, 9, estava o canoinhense Francisco Burgardt, o Chicão. Depois ele disse à Folha de S.Paulo que os manifestantes só desmobilizam as paralisações em rodovias se avançar a pauta anti-STF (Supremo Tribunal Federal).

Os caminhoneiros disseram que não representam entidades e são autônomos.

 Burgardt perdeu as eleições de 2020 a vereador em Canoinhas pelo PRTB, o mesmo partido do vice presidente Hamilton Mourão.




AGENDA POSITIVA

Prefeito Beto Passos disse que Canoinhas terá uma grande notícia na próxima semana. Adiantou apenas que faz parte do pacote de comemorações pelos 110 anos do Município.



OAB

Um grupo de advogadas e advogados de todo o Estado, insatisfeitos com a decisão da atual Diretoria da OAB/SC de buscar a reeleição, iniciou movimento para oferecer uma terceira via nas eleições de novembro.

O grupo, que tem à frente jovens advogados e lideranças que pregam a renovação nos quadros da Ordem, decidiu que lançará chapa alternativa, tendo uma mulher como candidata à presidência. O movimento é apartidário e defende uma OAB plural.




KIT

Já está em vigor a lei aprovada na Assembleia Legislativa para garantir isenção de ICMS para os medicamentos do kit intubação. A norma é válida para os casos em que esses remédios são destinados para enfrentamento da pandemia em unidades que prestam serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Santa Catarina. A lei é resultado de uma proposta do deputado Milton Hobus (PSD).

E também entrou em vigor a lei que cria a Semana Estadual de Valorização do Profissional da Saúde. A regra tem como origem um projeto de lei do deputado Ivan Naatz (PL).



MAGISTÉRIO

A Comissão Mista da Assembleia Legislativa que debate melhorias no plano de cargos e carreira do magistério público estadual encerrou os trabalhos nesta quarta-feira, 8, com a apresentação do relatório final. O grupo vai enviar o documento ao Poder Executivo junto com a proposta de descompactação da tabela de vencimentos dos professores do Estado.