quinta-feira, 16

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Governo do Estado pactua 546 novos leitos clínicos e 313 leitos de UTI

Últimas Notícias

- Ads -

Cidades mais próximas à região do Planalto Norte a receberem novos leitos são Rio Negrinho e Campo Alegre

 

 

As ações do Governo do Estado para realizar a ampliação da rede de atenção aos pacientes de coronavírus não param em Santa Catarina. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, nos últimos dias já foram pactuados 546 novos leitos clínicos e 313 leitos de UTI em hospitais e unidades de saúde catarinenses.

 

 

 

“Estamos percorrendo o Estado, visitando as unidades de saúde para avaliar as possibilidades de ampliação. Na semana passada, estivemos no Oeste, em Chapecó e Concórdia e nesta terça-feira estarei em Lages em ações neste sentido”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

 

 

>> Confira aqui as unidades e municípios com leitos pactuados

 

 

Santa Catarina tinha 546 leitos de UTI adulto no início da pandemia – número que já foi praticamente triplicado neste período de enfrentamento à doença.

 

 

O Oeste catarinense concentra o maior número de novos leitos de UTI pactuados, com o total de 96 unidades. Em relação a leitos clínicos, são 282 em 20 municípios da região. Há ainda o esforço adicional de contratação de leitos na rede privada catarinense – nos últimos dias já foi confirmada a contratação de 20 leitos de UTI.

 

 

 

Também há uma força-tarefa para envio de novos equipamentos para unidades hospitalares e de pronto-atendimento de todo o Estado. Apenas neste fim de semana, a Secretaria de Estado da Saúde já enviou 55 monitores multiparâmetros, 28 ventiladores de transporte e 38 ventiladores pulmonar estático. Os aparelhos são fundamentais para o atendimento aos pacientes em estado grave da covid-19, que precisam de ventilação mecânica.