quinta-feira, 18

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Governo do Estado fará estudo para ampliar serviços no hospital de Itaiópolis

Últimas Notícias

- Ads -

Hospital Santo Antônio não está inserido na Política Hospitalar Catarinense

- Ads -

A Secretaria de Estado da Saúde irá realizar estudos para ampliação da oferta de serviços na Fundação Hospitalar Municipal Santo Antônio, em Itaiópolis. A determinação do governador Carlos Moisés foi feita durante uma visita à unidade na tarde desta quarta-feira, 29. O hospital não está inserido na Política Hospitalar Catarinense (PHC), embora a cidade de Itaiópolis tenha recebido quase R$ 3 milhões em repasses para a saúde desde 2019.

Durante a visita, o governador conheceu os 21 leitos da unidade, que possui um centro cirúrgico desativado há quase 20 anos. Segundo Carlos Moisés, a intenção é que o projeto de expansão dos serviços inclua atendimentos vocacionados.

“Nós entendemos que podemos avançar muito aqui no Hospital de Itaiópolis. Queremos que ele seja inserido na Política Hospitalar Catarinense (PHC). Por isso, nós viemos até aqui. Já determinei à Secretaria de Estado da Saúde que coloque em contato a direção com os nossos técnicos para que seja elaborado um projeto de melhoria, resultando numa expansão dos serviços para Itaiópolis e região”, afirmou o governador.

O prefeito Mozart Miczkowski destacou que, para além da saúde, o Governo do Estado tem sido um grande parceiro da cidade, especialmente na área da infraestrutura. Segundo ele, a visita do governador vem ao encontro da necessidade de prever as ações. “Precisamos de um olhar de planejamento estratégico para melhorar o atendimento das pessoas que procuram a saúde em nosso município. É um motivo de satisfação saber que, a partir dessa visita, vai haver uma grande melhora no atendimento primário”, destaca o prefeito.

Além da ida ao hospital, o governador também visitou, ao lado do secretário de Infraestrutura, Thiago Viera, as obras de recuperação viária da SC-114, no acesso ao município. As obras em um trecho de 12 quilômetros até a BR-116 receberam investimentos de R$ 11,8 milhões.  

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?