sábado, 25

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Governo do Estado estuda decretar lockdown no fim de semana em SC

Últimas Notícias

- Ads -

Situação crítica se agravou ainda mais nas últimas horas com filas de espera em UTIs

 

 

Reunião na tarde desta quinta-feira, 25, entre o governador de Santa Catarina Carlos Moisés (PSL), os secretários da Fazenda, Casa Civil, Saúde e Procuradoria Geral do Estado decidiu por decretar lockdown total no Estado neste fim de semana. A informação é do colunista do portal ND Mais, Moacir Pereira.

 

 

 

O lockdown total em Santa Catarina valeria a partir das 23h desta sexta-feira, 26, até às 6h de segunda-feira, dia 1º.

 

 

 

As mesmas restrições rigorosas vão ocorrer no primeiro fim de semana de março, entre os dias 6 e 8. O decreto deverá ser o mais rigoroso, repetindo o fechamento total de março de 2020. A reunião teve a participação dos membros do Grupo Gestor. O secretário André Motta Ribeiro participou remotamente de Brasília.

 

 

 

 

Nesta quinta SC alcançou o dia mais dramático desde o começo da pandemia com pelo menos 90 pessoas na fila de espera por leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Não há leitos vagos em nenhum hospital do Estado. A maioria dos hospitais, como o Santa Cruz de Canoinhas, está mantendo pacientes graves estabilizados nos Prontos Atendimentos até que abra uma vaga de UTI na Ala Covid.

 

 

Com 31.859 casos ativos e novas 56 mortes, o Estado superou outra vez nesta quinta a marca mais alta de internados em UTIs no SUS e na rede privada em toda a pandemia.