Governo pretende implantar transporte coletivo interbairros e no interior


Projeto de lei será encaminhado à Câmara nos próximos dias

 

 

 

Prefeito Luiz Shimoguiri anunciou na tarde desta quinta-feira, 7, que pretende implantar linhas de transporte coletivo interbairros e no interior do Município de Três Barras.

 

 

 

Projeto de lei será encaminhado à Câmara, nos próximos dias, estabelecendo normas e solicitando a autorização dos vereadores para que o Município possa abrir processo licitatório para a contratação de empresa prestadora do serviço.

 

 

 

A ideia, segundo Shimoguiri, é que a Prefeitura subsidie 100% do serviço nos 24 meses iniciais. “O acesso ao transporte público é um dos direitos garantidos na Constituição Federal. E compete aos Municípios organizar e prestar diretamente, por concessão ou permissão, o serviço à população”, disse.

 

 

 

Pela proposta que será encaminhada para a análise dos vereadores, as linhas contemplariam moradores dos bairros da sede do Município, e ligariam o centro da cidade ao distrito de São Cristóvão e também às localidades de São João dos Cavalheiros e Campininha. “Nossa expectativa é oferecer o serviço no interior pelo menos em dois dias da semana”, acrescentou o prefeito.





Deixe seu comentário: