Canoinhas renova maquinários das pastas de Obras e Agricultura

Entre as 13 máquinas/veículos expostos em frente à prefeitura, cinco foram comprados com recursos próprios totalizando mais de R$ 4,7 milhões em investimento/Moisés Gonçalves

Entre as 13 máquinas/veículos expostos em frente à prefeitura, cinco foram comprados com recursos próprios

 

 

Aconteceu nesta segunda-feira, 10, a entrega de 13 novas máquinas para a Secretaria de Obras e de Desenvolvimento Rural de Canoinhas.


 

 

“Hoje é momento de felicidade, de alegria, pois estamos mostrando o investindo de quase R$ 5 milhões. Parte do maquinário foi comprado com muita economia da nossa administração e outra parte com financiamento. Adquirimos duas retroescavadeiras, três patrolas, quatro caçambas, três escavadeiras hidráulicas, pá-carregadeira, utilitários e rolo compactador”, explicou o prefeito de Canoinhas, Beto Passos (PSD).

 

 

Da nova frota, 13 veículos já chegaram e estavam expostos durante evento realizado nesta segunda que reuniu autoridades, servidores públicos, imprensa e comunidade. O Município adquiriu ainda britador móvel e plainas que serão entregues em breve.

 

 



Secretário de Obras, Gil Baiano, lembrou que iniciou o trabalho na secretaria, em 2017, com frota precária. “O que tínhamos não atendia toda a demanda. Até agora trabalhamos com o socorro. A partir de agora vamos fazer o prevenção dando melhores condições aos produtores rurais e a quem vive na área rural porque é preciso manter a estrada em boas condições durante todo o ano”.

 

 

Presidente da Câmara de Vereadores, Célio Galeski (PR), destacou a importância da parceria com o Legislativo para que leis fossem aprovadas a fim de que os equipamentos pudessem ser comprados. “Sempre fomos parceiros do povo, da administração pública independentemente do partido. Este é um momento histórico e é isso o que nos motiva a continuar na vida pública”.

 

 

“Nós agora vamos fazer ainda mais a diferença na vida das pessoas, na vida do produtor, na vida dos alunos do município que são transportados”, observou o vice-prefeito Renato Pike (PR).

 

 

As máquinas serão usadas pelas secretarias de Obras e Desenvolvimento Rural na manutenção de vias públicas e apoio aos agricultores via Porteira Adentro.

 

 

Os equipamentos entram em operação na próxima semana. Nos próximos dias acontece a entrega técnica aos servidores. Cronograma com informações sobre a localização dos equipamentos será divulgado pela Secretaria de Obras na próxima semana.

Deixe seu comentário: