Governador promete compra de novo tomógrafo para Hospital Santa Cruz


Pike com o governador Moisés/Divulgação

Promessa veio na esteira de aprovação de quase meio milhão de reais para compra do equipamento

 

 

EU PROMETO!

Diante do fato de somente a Câmara de Vereadores de Canoinhas ter aprovado projeto de lei que permite a liberação de quase meio milhão de reais para compra de um tomógrafo para o  Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC), sendo que os demais prefeitos que usufruem do bem deixaram a questão para o ano que vem, o vice-prefeito Renato Pike (PL), que ocupa suplência na Assembleia, se reuniu com o governador Carlos Moisés (PSL) e fez  o mandatário se comprometer, em vídeo (assista abaixo) a bancar o equipamento.

 

 

 

“A Secretaria de Saúde está fazendo os encaminhamentos para a gente poder consertar ou entregar um equipamento novo aí para a região”, diz Moisés. Pike afirma que a questão será resolvida ainda neste ano.

 

 

 

 

Segundo Pike, os prefeitos “não deram pra trás”, conforme a coluna publicou ontem. “O que ocorre é que não quis divulgar antes que as coisas aconteçam”. Pike afirmou que a Secretaria de Saúde já está em contato com o HSCC, que havia uma pretensão de consertar o atual equipamento, porém, estudo apontou ser mais viável a compra de um novo. “Foi feito o convênio para conserto, mas já está sendo mudado para compra  de um novo”, afirma. A diferença de preço do conserto para um novo equipamento não chega a R$ 300 mil, sendo que o custo de um novo fica em torno de R$ 850 mil. Pike promete agilidade na negociação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SC 477

Bom lembrar que o projeto de restauração da SC-477, prometido há quase meio ano e licitado em setembro, ainda não foi concluído.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

POSSE

A Câmara de Vereadores de Canoinhas começou a distribuir convites para a posse dos eleitos. Em razão da pandemia, algumas questões foram adaptadas. A principal é o número de pessoas participantes do evento. Cada eleito (vereadores, prefeito e vice) poderão convidar apenas três pessoas. Haverá uma lista com os nomes de quem poderá acessar o plenário. As autoridades municipais (polícia, bombeiro, judiciário, etc) foram convidadas para acompanhar a posse ao vivo pela internet. Para os profissionais de imprensa está liberado o acesso presencial ao evento. O JMais transmite o ato ao vivo na sexta-feira, dia 1º, a partir das 19 horas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

96

prefeitos em todo o Brasil não vão tomar posse nesta sexta por terem problemas com a Justiça

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

TÔ NEM AÍ

O Tribunal Superior Eleitoral denunciou a Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e TikTok 173 postagens que avaliou como enganosas até 5 de dezembro. Desses posts, 21% receberam algum tipo de sinalização de desinformação por parte das redes e 13% foram tirados do ar. Mas a maioria (66%) não recebeu sanção – só no TikTok, os três vídeos considerados enganosos foram removidos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTRA

A maioria dos brasileiros é contra a obrigatoriedade do voto, segundo levantamento do Datafolha divulgado neste domingo, 27, pelo jornal Folha de S. Paulo. A pesquisa mostra que 56% dos entrevistados são contrários à imposição de medidas para comparecer às urnas, ante 41% que se dizem favoráveis a esse dever.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Tem um tom eleitoral, muito de ideologia, para defender a imagem do governo federal a qualquer custo”

do deputado estadual Vicente Caropreso, sobre o tratamento à pandeia na Assembleia catarinense

 

 

 

 

 

 

 

 





Deixe seu comentário: