domingo, junho 20, 2021

ACESSE NO 

Governador Carlos Moisés deve participar de evento em Três Barras na quinta

Últimas Notícias

Moisés disse que deve estar presente em entrega de licença à WestRock

 

 

 

PRESENÇA

A equipe do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Canoinhas formalizou convite para que o governador Carlos Moisés (PSL) participe nesta quinta-feira, 27, da entrega de licença ambiental de operação (LAO) da expansão da empresa WestRock, de Três Barras.

 

 

 

O governador confirmou presença e deve vir acompanhado do deputado estadual Valdir Cobalchini (MDB). A informação é do gerente regional do IMA, Wilson Pereira, mas a coluna não conseguiu confirmar a visita junto à assessoria do governador.

 

 

 

 

Seria a segunda vez que Moisés passaria pela região. A primeira foi ano passado pouco antes de iniciar seus infortúnios com os dois processos de impeachment na Assembleia Legislativa. A visita foi rápida e fria foi para anunciar repasse ao Hospital Santa Cruz.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

POLÍTICOS EM QUARENTENA

O prefeito de Bela Vista do Toldo, Adelmo Alberti (PSL), se recupera bem da covid-19, mas ainda não tem previsão de alta. Ele segue internado na Fundação Hospitalar de Três Barras.

 

 

 

 

 

Quem também se recupera da covid-19 é a vereadora canoinhense Tatiane Carvalho (MDB). Ela e pelo menos outros três funcionários da Câmara estão com o coronavírus.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

LEGALIZAÇÃO

Vereador Wilmar Sudoski/Biluka/Divulgação

Vereador Wilmar Sudoski (PSD) apresentou requerimento na sessão de ontem da Câmara para que a Secretaria de Habitação do Município se empenhe na regularização de loteamentos pendentes de legalização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

APERFEIÇOAMENTO

Ex-deputado, o médico Antônio Aguiar participou do 26ª Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico, que aconteceu entre 19 e 22 de maio em São Paulo (SP).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MÚSICA

Banda Musical Novos Talentos/Divulgação/3.º BPM

A Câmara de Vereadores de Canoinhas aprovou na noite desta terça-feira, 24, em segunda votação, o projeto de lei que torna a Banda Musical Novos Talentos como patrimônio cultural de natureza imaterial do Município de Canoinhas. O projeto de autoria do vereador Marcos Homer (Podemos) segue para sanção ou não do prefeito Beto Passos (PSD).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

POSSIBILIDADE

Ex-ministro Sérgio Moro/Divulgação

O Podemos de Santa Catarina discutiu ontem a possibilidade de o ex-juiz federal Sérgio Moro ingressar no partido para disputar uma vaga no Senado no ano que vem.

 

 

 

Moro é domiciliado no Paraná, mas vê poucas chances de se eleger se concorrer pelo Estado, onde Álvaro Dias deve ir a reeleição e Ratinho Jr aspira a outra vaga. Em Santa Catarina, portanto, ele teria mais chances de eleição. Moro tem até março do ano que vem para mudar seu domicílio eleitoral caso deseje mesmo entrar na disputa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

OUTRO MUNDO

Enquanto a Polícia Militar atendia ocorrências de aglomeração em residências de Três Barras e do centro de Canoinhas, festa das grandes corria em Rio dos Pardos no sábado, 22. Alguém teve a brilhante ideia de saudar a chegada do frio com uma festa junina em pleno maio pandêmico. As autoridades de saúde já detectaram um elevado índice de positivados para a covid nas últimas semanas no interior, pressionando cada vez mais o sistema de saúde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

224 mil

Requerimentos de benefícios por morte estão em análise no Brasil neste momento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

NOTÍCIAS DA TERRA PLANA

Mais da metade dos brasileiros já recebeu fake news sobre a vacina contra a covid no whats app ou nas redes sociais. É o que revela uma pesquisa inédita do Instituto Locomotiva. 22% dos participantes relataram temer alterações no DNA ou implantação de um chip no organismo através da injeção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MAS SERÁ?

A fala do deputado federal Darci de Matos (PSD) à coluna no sábado passado de que ouviu da boca do prefeito Beto Passos que ele não vai à disputa estadual no próximo ano assanhou muita gente na oposição. Acreditam que o espaço que Passos deixar não será preenchido necessariamente por Renato Pike (PL).

 

 

 

 

 

 

 

 

78%

Foi a queda no lucro do Grupo Globo em 2020, mais uma vítima da pandemia

Deixe seu comentário:

Você perdeu renda por causa da pandemia?