Google Ads, a melhor plataforma para vender online (Parte 2)


Entenda a diferença entre rede de display e rede de pesquisa

 

 

No post anterior começamos a falar sobre a amplitude do Google Ads e qual a sua importância para o marketing online no mundo atual.

 

 

Falamos no quão vantajoso é vender online usando o Google Ads como plataforma de marketing, como funciona e também abordamosa as duas formas de anunciar, Rede de Pesquisa e Rede de Display.

 

 

Neste post vamos dar continuidade no assunto, focando nas configurações e na parte funcional do Ads.

 

 

Muito bem, vamos lá!

 

 

Como eu havia falado sobre as duas formas de anunciar no Google Ads, vou dar mais detalhes sobre cada uma.

 

 

REDE DE PESQUISA

 

A rede de pesquisa é a forma mais usada das empresas para anunciar, mais fácil também. Mesmo que ela seja simples, não podemos negar que é de grande utilidade e eficiência para quem quer anunciar na internet, pois é ótima para vendas.

 

 

Essa plataforma é responsável por criar somente anúncios de texto, onde você pode citar seus serviços, produtos, empresas, etc.

 

 

Você pode incluir seu anúncio na rede de pesquisa, as Extensões de Anúncio. Com essas extensões, você pode gerar mais cliques para seus site.

 

 

Mas, por quê?

 

 

Bem, elas são responsáveis por levar a pessoa que está pesquisando para subpáginas, dar destaque a “qualidades” da empresa, adicionar um número de telefone ao anúncio, etc.

 

 

REDE DE DISPLAY

 

A rede de display é um pouco mais complexa, mas não deixa de ser eficiente e importante como a rede de pesquisa, cada uma com seus objetivos.

 

 

Essa estratégia de campanha é ótima para reconhecimento de marca, pois vai além do Google, podendo aparecer em vários lugares, como sites parceiros do Google.

 

 

São anúncios com imagens de uma empresa, produto, marca, serviço etc. E esses anúncios alcançam quase 100% dos usuários na internet.

 

CONFIGURAÇÕES

 

Dentro das configurações de “orçamento”, o Ads disponibiliza “estratégias de lance” que você pode usar de acordo com seus objetivos anunciando na internet. Você pode escolher pagar via boleto bancário ou via cartão de crédito.

 

 

Dentro das configurações de “dispositivo”, você pode escolher anunciar para computadores, celulares e tablets, podendo diminuir ou aumentar lances para aquele que você achar melhor.

 

 

Dentro das configurações de “programação de anúncios”, você pode controlar os horários em que seus anúncios irão aparecer para as pessoas.

 

 

Dentro das configurações de “locais”, você define os locais que irá anunciar.

 

 

Dentro das configurações de “palavras-chave”, você pode adicionar ou remover palavras que acionam seus anúncios.

 

 

Dentro das “configurações”, você encontra configurações gerais que podem ser alteradas de acordo com suas estratégias.

 

 

Existem outros detalhes que podem ser abordados, mas isso irei deixar para a próxima coluna.

 

 

Se este post ajudou você a entender melhor o Google Ads, entre no nosso blog de dicas e veja outros posts que atualizamos toda semana com assuntos diferentes para ajudar você em sua jornada de marketing digital.

 

 

Um forte abraço e até a próxima!

 

 

Escrito por: Lucas Marschalk

Analista de Google Ads Junior – Studio Silver





Deixe seu comentário: