quarta-feira, 24

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Godoy tenta blindar Município da volta de secretário de Beto Passos

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

- Ads -

Processo administrativo foi aberto para tentar impedi-lo de assumir cargo efetivo

BLINDAGEM

- Ads -

Diogo Seidel foi secretário de Administração de Canoinhas no governo Beto Passos (PSD). Preso na sétima fase da operação Et Pater Filium, foi solto na quinta-feira, 30. Mesmo na prisão foi destituído do cargo hoje ocupado por Diego Rafael Alves. Contudo, Seidel é concursado em cargo dentro da Secretaria de Administração. Neste caso, o ainda funcionário público tem todo o direito de retomar a função estando solto.

O prefeito em exercício Willian Godoy (PSD) exonerou-o do cargo de secretário, mas da função efetiva ele não tem poder para tanto. Cabe a uma comissão, agora instalada por Godoy, julgar a conduta de Seidel por meio de uma sindicância interna. A medida foi tomada por Godoy depois de ouvir rumores de que o ex-secretário pretende assumir sua função. A sindicância tem 30 dias para emitir parecer.

Advogados de Seidel, Luiz e Paulo Glinski dizem que desconhecem qualquer processo administrativo contra seu cliente, mas sobre ele reassumir o cargo efetivo, “não há nenhum impedimento legal, mas ainda não sabemos se ele fará isso já ou se pretende se licenciar”, afirmam.

Diogo foi preso acusado de participar de esquema de fraude a licitação no setor de transporte escolar para beneficiar a Fretamentos Santa Cruz, empresa da mesma família do Coletivo Santa Cruz.


TENSO

Vereadores de Três Barras estão em pé de guerra com uma servidora concursada que resolveu botar ordem na casa. Ela tem questionado as inúmeras viagens dos nobres edis entre outras questões nebulosas.


PEDIDO

A Prefeitura de Major Vieira fez pedido ao Ministério Público (MPSC) para que ceda os caminhões apreendidos com a ex-contadora do Município e seu marido na Operação Conta Zerada. Até o momento nada foi liberado, portanto.


RAZÕES

Cresce a especulação de que a execução de Sérgio Lezan, ex-secretário de Obras de Major Vieira, nada tem a ver com política.


EMPRESA +

De origem do extinto governo Beto Passos (PSD), a Câmara aprecia nesta segunda projeto de lei que institui o Programa Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico denominado Empresa Mais (+). O Programa será vinculado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Turismo e consiste na concessão de incentivo econômico e fiscal às empresas que vierem a se instalar no Município de Canoinhas.

Os benefícios da Lei serão também concedidos a empresas que ampliem suas instalações de forma a aumentar o número de seus empregados e a arrecadação tributária.

“O objetivo do programa é incentivar o desenvolvimento socioeconômico do Município através do fomento à instalação de novas indústrias, agroindústrias, microempresas e empresas de pequeno porte, levando em consideração a geração de empregos e proventos, incremento de receitas públicas e resultados socioeconômicos que promovam a valorização da mão de obra local e obtenção de resultados de médio e longo prazo”, diz o projeto.


O APOCALIPSE

Presidente Jair Bolsonaro fez uma trágica previsão durante sua live de quinta-feira. Se Lula ganhar vai transformar clubes de tiro em bibliotecas.



ACORDO

O primeiro acordo de leniência assinado entre uma empresa de tecnologia e o governo de Santa Catarina por investigação de corrupção dentro do poder público estadual teve um passo importante. A Justiça Federal de SC liberou o pagamento de R$ 44 milhões por parte da Neoway, investigada dentro da operação Hemorragia, que é um desdobramento da operação Alcatraz. A empresa teria se envolvidos em contratos fraudulentos. No acordo, que é uma delação premiada das pessoas jurídicas, a Neoway assume os erros, indica os envolvidos e ainda devolve recursos aos cofres públicos. A informação é do colunista da NSC, Anderson Silva.



O COORDENADOR

Ex-prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing/Divulgação

O ex-prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing (União Brasil) abandonou a candidatura a deputado estadual. Ele vai assumir a coordenação executiva da campanha de Gean Loureiro (União Brasil) ao governo do Estado.




88,3 milhões

É o teto dos gastos com campanha para candidatos à presidência da República

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?