Maria Vitória nasceu prematura e vive há seis meses no hospital
Com 6 meses de vida, a pequena Maria Vitória já vivenciou muitos momentos que para muitos, pode ser considerado um milagre. Ainda durante a gestação, sua mãe, Lilaine Kuiawa Faria, natural de São Mateus do Sul, recebeu o diagnóstico de meningite. Por conta disso, Lilaine passou por cirurgias e seu quadro cerebral acabou sendo afetado.
Os médicos conseguiram salvar a vida da bebê, porém a mãe, teve a morte cerebral confirmada em setembro.

“A Maria Vitória é uma bebê que nasceu prematura e que vem vivendo há seis meses no hospital. A mãe da Maria Vitoria veio a falecer uns dias após o parto, decorrente de meningite e morte cerebral. Desde então, o pai da Maria Vitoria vive com ela dentro do hospital“, contou Bianca Ducate, madrinha da pequena Maria.
Segundo a madrinha, a bebê passou por diversas dificuldades e intubação. Precisou de UTI e no início de janeiro realizou uma cirurgia no coração, pois foi diagnosticada com tetralogia de Fallot, uma doença cardíaca congênita que afeta a circulação e oxigenação do sangue. Apesar da luta, Maria Vitória está demonstrando a sua força e a previsão de alta é para esse semana.

“Maria Vitória exige atenção e cuidados 24 horas por dia. E por isso hoje estou aqui para arrecadar fundos e pedir ajuda para essa família. Maria Vitória tem dois irmãos. E somente o pai dela para dar conta de tudo. Então, se você puder ajudar, ficaríamos muito agradecidos”, destaca Bianca.
Para quem quiser ajudar, a chave PIX é 42 99820-1476 em nome de Emerson Tiago Oliveira Engelmann, pai de Maria Vitória. Também para outro tipo de doação, entre em contato com Bianca Ducate nas redes sociais.
