Fleabag é a melhor série cômica que você vai ver neste ano

Divulgação/Amazon

Divertida e instigante, série faturou seis Emmys, o Oscar da TV

 

 

HUMOR INTELIGENTE


Durante a 71ª Edição do Emmy Awards em setembro deste ano, a série britânica Fleabag conquistou seis importantes prêmios – incluindo melhor série cômica – e se tornou um dos maiores destaques da noite. Merecidíssimo. A série é, sem medo de errar, a melhor comédia que você vai ver neste ano.

 

 

 

São duas – e únicas, segundo sua idealizadora – temporadas disponíveis na Amazon Prime. Os episódios de menos de meia hora usam a agilidade para um roteiro preciso, afiado e muito engraçado.

 

 

 

A idealizadora a que me referi antes é Phoebe Waller-Bridge, que também estrela a comédia. Ela é a personagem título, uma mulher de 33 anos que disfarça os dramas de sua vida profissional fracassada com muito sexo e tiradas imperdoáveis sobre sua família. Não é só sua vida profissional que está se derretendo. Ela perdeu a melhor amiga, seu namorado dramático está agora de vez indo embora e seu cunhado a beija num impulso repulsivo, tornando a relação com sua irmã ainda mais complicada.

 

 

 

É,a  vida de Fleabag está ruim, mas ela não está nem aí para isso. Suas atitudes, por vezes infantis, parecem tentar mascarar a realidade, mas quando esta bate a sua porta, as coisas ficam feias.

 

 

 

O drama, no entanto, é um pequeno contraponto a frases cortantes, divertidas e recheadas de humor inteligente. Há situações impagáveis também como quando ela furta uma escultura da casa do pai, intrigando sua madrasta porre interpretada por uma impagável Olivia Colman (Oscar de melhor atriz por A Favorita). As olhadas cúmplices de Fleabag para a câmera, nos tornando parte das suas mais inconfessáveis atitudes, tornam tudo ainda mais divertido.

 

 

 

Fleabag é, sem dúvida, o suprassumo do humor inteligente na TV neste momento. Corra ver.




Deixe seu comentário: