quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Flamengo vence Vasco no Maracanã e cola no líder Inter

Últimas Notícias

- Ads -

Rubro-Negro faz 2 a 0 e chega aos 64 pontos, dois atrás dos gaúchos

 

FLAMENGO X VASCO

 

O Flamengo venceu o Vasco no Maracanã, na noite desta quinta-feira, 4, por 2 a 0, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro se manteve na vice-liderança. Conquistando a terceira vitória consecutiva, o Flamengo chegou aos 64 pontos e ficou dois atrás do líder Internacional, que empatou com o Athletico Paranaense em Curitiba nesta noite.

 

 

Enquanto isso, o Vasco segue muito próximo do Z4. Na 15ª posição, o Cruzmaltino tem 37 pontos, com dois a mais do que o primeiro time na zona do rebaixamento, o Sport.

 

 

O primeiro gol da vitória flamenguista foi marcado aos 47 minutos da etapa inicial pelo atacante Gabriel Barbosa de pênalti. Os primeiros 45 minutos foram todos do time do técnico Rogério Ceni. Aos 12, o goleiro Fernando Miguel salvou depois que Gabriel Barbosa ficou sozinho na frente dele. Aos 25, de novo, Gabigol. Bruno Henrique cruzou. Só que a bola quicou e o rubro-negro não alcançou.

 

 

 

 

Aos 28, foi a vez do volante Gerson fazer uma grande jogada. Ele driblou dois jogadores vascaínos e largou uma bomba para grande defesa do Fernando Miguel. Aos 37, o lateral-esquerdo Filipe Luís estava marcando o gol de cabeça. A bola só não foi para a rede porque o zagueiro Marcelo Alves afastou.

 

 

Só que na etapa final o jogo virou. Logo aos 4, Catatau arriscou de longe e o goleiro Hugo defendeu. No minuto seguinte, o artilheiro Cano perdeu grande chance de dentro da área depois de bom passe de Pikachu. Aos 23, Yago Pikachu cobrou bem uma falta próxima à área do Flamengo e obrigou o goleiro Hugo a fazer bela defesa. Aos 31 da etapa final, o rubro-negro Everton Ribeiro cobrou o escanteio e Bruno Henrique marcou de cabeça.

 

 

A próxima partida do Flamengo será no domingo, 7, contra o Bragantino, no interior paulista. Na quarta-feira, 10, o Vasco vai até o Ceará para enfrentar o Fortaleza no Castelão.

 

 

FORTALEZA X GOIÁS

 

O Fortaleza venceu o Goiás no Castelão na noite desta quinta-feira, 4, por 3 a 1, em partida válida pela 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os três pontos foram fundamentais para a equipe cearense respirar um pouco mais aliviada na briga contra o rebaixamento. O Leão chegou à 14ª posição, com 38 pontos. Pelos cálculos do clube, são necessárias duas vitórias nos últimos quatro jogos para escapar do rebaixamento. Já o Coritiba segue em penúltimo com 28 pontos e depende de 100% de aproveitamento na reta final do Brasileiro para tentar se manter vivo.

 

 

 

 

Os gols da noite de futebol no Ceará foram do veterano centroavante Ricardo Oliveira, que abriu o placar para o Coxa aos 26 minutos, do lateral-direito Nathan Silva, que marcou contra para o Fortaleza aos 42, do atacante David, que virou para o Leão aos 43, e do centroavante Welligton Paulista, que mandou a bola para a rede de letra aos 38 e fez o terceiro do Fortaleza. Aos 49, Wellington Paulista teve a chance de fazer o quarto de pênalti. Mas, na primeira cobrança, o goleiro Wilson defendeu, só que se adiantando. O árbitro Anderson Daronco mandou voltar a batida e expulsou o goleiro. Mas, na outra cobrança, Wellington Paulista perdeu novamente. Quem fez a defesa na segunda vez foi o meia argentino Sarrafiore.

 

 

 

 

Na 35ª rodada, o Fortaleza recebe o Vasco no Castelão, na quarta-feira, 10. Enquanto isso, o Coritiba só volta a jogar na quarta-feira, 17, no Couto Pereira.

 

 

INTERNACIONAL X ATHLETICO – PR

 

Depois de nove vitórias seguidas, o Inter empatou com o Athletico Paranaense em 0 a 0 na Arena da Baixada em Curitiba. O jogo foi válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Colorado segue líder do torneio. Agora o time de Porto Alegre tem 66 pontos. A diferença para o vice Flamengo, que venceu o Vasco por 2 a 0 no Maracanã nesta noite, diminuiu para dois pontos. O Athletico está na 10ª posição com 46 pontos.

 

 

O primeiro tempo começou com uma forte pressão do Furacão. O Inter parecia sentir o gramado sintético e errava muitos passes. Aos 18 minutos, o meia Léo Cittadini chegou a mandar uma bomba na trave.

 

 

 

 

Depois disso, os gaúchos foram se achando aos poucos. Aos 21, o Inter mandou a bola para a rede com Yuri Alberto, em cruzamento de Moisés, mas o lateral estava impedido. Aos 23, o lateral-direito Rodinei chutou forte de longe e a bola explodiu na trave direita. Ele mesmo quase fez de falta, cinco minutos depois. E, quase no último lance do primeiro tempo, aos 45, Praxedes cabeceou e a bola passou raspando a trave esquerda do goleiro Santos.

 

 

 

 

A etapa final começou com o líder do campeonato melhor em campo, mas sem forças para criar chances perigosas.

 

 

O Colorado volta a jogar na quarta-feira, 10, quando vai enfrentar o Sport no Beira-Rio. O Athletico Paranaense, no mesmo dia, visita o Corinthians na Arena Neo Química em São Paulo.