quarta-feira, 27

de

outubro

de

2021

ACESSE NO 

Filipe Luís se destaca no Flamengo com 35 anos depois de encantar nos gramados do futebol espanhol

Últimas Notícias

- Ads -

Lateral de 35 anos é titular absoluto no Flamengo

O futebol catarinense sempre teve a tradição de revelar grandes jogadores. Atualmente, no Campeonato Brasileiro, o veterano Filipe Luís é um dos mais elogiados. O lateral de 35 anos é titular absoluto no Flamengo, e foi essencial em todos os títulos conquistados pelos cariocas entre 2019 e 2021. Entretanto, um dos assuntos que mais tem chamado atenção do atleta que brilhou na Espanha é o da aposentadoria. Ele garante que só pensa em parar aos 40 anos, quando vai focar em ser treinador do rubro-negro.

Nascido em Jaraguá do Sul, o atleta começou a carreira no time de futsal da cidade, mas logo mudou para os gramados. Ele estreou na carreira profissional pelo Figueirense, onde atuou entre 2001 e 2004. Uma proposta para atuar no Real Madrid chegou cedo, quando ele tinha apenas 21 anos, e logo foi vendido. Assim, o catarinense deixou o futebol brasileiro para tentar a sorte nos gramados espanhóis. Um destino bastante comum para os atletas que se destacam por aqui.

As oportunidades no Real Madrid não surgiram, como conta em reportagem para o portal Lance, e ele acabou sendo transferido para o Deportivo La Coruña. A equipe pagou cerca de R$ 12 milhões pelo atleta na época. Na nova equipe, o lateral conseguiu se destacar com 133 jogos disputados entre 2008 e 2010, quando chamou a atenção do Atlético de Madrid. Essa foi a equipe onde ele mais brilhou no futebol espanhol. Foram cerca de 350 partidas pelo time de Madri, esse comandado por Diego Simeone.

O retorno ao futebol brasileiro aconteceu em 2019, quando assinou com o Flamengo. Um casamento que rendeu bastante para os dois lados, pois os títulos se acumularam com o catarinense na lateral-esquerda. Foram 10 títulos conquistados até hoje, e também muita confiança de toda a arquibancada. Filipe Luís virou uma peça essencial para a equipe carioca, e representa muito bem Santa Catarina na elite do futebol nacional.

BRASILEIROS NO FUTEBOL ESPANHOL

A carreira de Filipe Luís não é muito diferente se compararmos com outros atletas. O futebol espanhol sempre foi acolhedor com os jogadores brasileiros, principalmente para quem atua no sistema defensivo. Esse é o caso do zagueiro Rodrigo Ely, como conta a reportagem publicada pela Betway, site de soccer bets. O jogador chegou na Europa para atuar no Milan, da Itália, mas não conseguiu muitas oportunidades. Ele se encontrou no Deportivo Alavés, onde atua desde 2017.

O curioso é que Ely chegou a atuar nas categorias de base da seleção italiana, como conta em entrevista para a Betway, mas mesmo assim não conseguiu render no Campeonato Italiano. Isso fez com que o jogador mudasse totalmente a direção da carreira, até mesmo na escolha da seleção. Em 2015 e 2016, ele atuou em algumas partidas do Brasil Sub-23 ao lado de Neymar, Gabriel Jesus e outros craques do futebol brasileiro. A escolha dele, assim como foi com Filipe Luís, parece ter sido perfeita.



PENSANDO NA APOSENTADORIA

Em entrevista para o jornal Às, Filipe Luís garantiu que só pensa em se aposentar aos 40 anos. Ele afirma que ainda tem potencial para render em campo, principalmente com o Flamengo. Além disso, também admitiu que planeja virar treinador da equipe rubro-negra no futuro, e está estudando para completar isso. Com uma carreira tão vencedora, é difícil imaginar algum motivo para duvidar do potencial do catarinense como chefe.

Com 20 anos de carreira nos gramados, o lateral-esquerdo de Santa Catarina é um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro na atualidade. O bom equilíbrio que tem em campo chama atenção, assim como os vários títulos conquistados onde passou. Todo o reconhecimento que teve no futebol espanhol também existe nos gramados do Brasil, o que mostra como a carreira do atleta, que está chegando ao fim, é motivo de orgulho para os catarinenses.